O Mestre que procuramos seria capaz de nos ouvir, aconselhar; e com palavras sábias, amenizar os nossos problemas. Perto dele, acreditamos que podemos sempre vencer, concluir e concretizar os nossos sonhos. ELE pode não possuir um nome específico - mas nos emociona, nos faz rir, nos faz pensar.
Não está longe o dia em que a Ciência será forçada a admitir que a matéria, ainda que passiva, é animada por forças inteligentes, pelo que hoje chamamos ENERGIA. Os Místicos, os Ocultistas e os Espíritas apresentam diversos nomes a essas entidades multifacetadas, essas forças, essas ENERGIAS. No Ocidente elas são chamadas o que representam: anjos, arcanjos, gurus, fadas, magos, etc. No hinduísmo, são designadas genericamente como devas. Mas elas podem, também, vir transfiguradas como um deus, um orixá, um santo, um guia espiritual; ou virem nas entrelinhas de uma parábola, na sensibilidade de um filme, ou na mensagem simbólica de um livro.
Os Mestres sempre, por todos os séculos e em todas as religiões foram reconhecidos, respeitados e cultuados por nos ensinar o melhor caminho. A imagem que temos de um MESTRE está enraizada na mentalidade universal: uma entidade tranquila, forte, sábia, pronta a desembainhar a melhor resposta às nossas dúvidas.
Não há dúvida que os Mestres existem. ELES estão em toda
parte. ELES estão em cada um de nós prontos a nos consolar. ELES são seres
bondosos, sentimentais, ELES se manifestam em todas as frequências. De repente
se apresentam como escritores, filósofos, matemáticos, cientistas, músicos,
andarilhos; às vezes como crianças entusiasmadas, refletidos nos nossos olhos –
às vezes em desabafos.
Mesmo que não acreditemos, os MESTRES trabalham o nosso coração em conjunto com a Alma Universal, fazendo com que elevemos nossos sentimentos ao que há de mais verdadeiro, de belo, de generoso, e com isso, ajudam a desenvolver o entendimento da nossa transformação.
Mesmo que não acreditemos, os MESTRES trabalham o nosso coração em conjunto com a Alma Universal, fazendo com que elevemos nossos sentimentos ao que há de mais verdadeiro, de belo, de generoso, e com isso, ajudam a desenvolver o entendimento da nossa transformação.
Não é por acaso que eu escreva mensagens refletindo a Espiritualidade Universalista. Não é por
acaso que aqui se misturem Avatares, Rishis, Siddhas, Gurus, Mahatmas, Monges e
Santos em um só ambiente. Não é por acaso que Jesus, Buda, Maitreya, Brahma,
Krishna, Oxála, Jeová, Alá surjam emoldurados sob o frescor da União fraternal do Amor universal. Para que transformemos
essa UNIÃO em realidade dentro de nós, é preciso haver Vontade de recebê-los e
acreditar que OS MESTRES EXISTEM. E a minha intenção é ajudar a você a reconhecer e se relacionar com Eles.
QUE O GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO NOS ABENÇOE E NOS GUARDE!
0 Comentários:
Postar um comentário
Obrigado por deixar seu comentário!