5 Erros que você não deve cometer em 2026, segundo a Numerologia


O ano começou agitado. E pelas notícias que recebemos a todo momento podemos perceber que 2026 é movido pela FORÇA e pelo exercício do PODER. Independente das interpretações que podemos dar, 2026 é o Ano 1 é o ciclo que exige posturas efetivas e concretas diante de qualquer ideia ou desafio.


Sempre que damos boas-vindas à chegada de um novo ciclo, prometemos mudanças significativas - e principalmente, mudar a si mesmo. Mas as promessas de ano novo existem desde a Antiguidade, época em que se acreditava que os deuses atenderiam os pedidos de vitória sobre a força do caos.


Em várias civilizações o início de um novo ciclo era comemorado com muita festa, bebidas e dança. Acreditava-se que o barulho ajudava a afugentar os maus espíritos e garantia boa aventura para todos. O início do Novo Ciclo era comemorado como uma promessa a ser cumprida


Janus, o deus de duas caras que deu nome ao mês de janeiro, era responsável pelas mudanças e recomeços. Seu duplo olhar permitia olhar para frente e para trás. Nunca para os lados.

DUPLO OLHAR: Janus, divindade romana de dois rostos, que olha o passado e o futuro deu nome ao mês de janeiro


Essa ideia de "olhar para trás" ficou intimamente ligada ao conceito de rever o que foi feito no passado. Os romanos ofereciam sacrifícios à Janus na esperança de angariar sorte para o próximo ciclo. Todos decoravam suas casas com ramos de louro e participavam de festas estridentes. Era comum que amigos e vizinhos fizessem promessas para desfrutar o novo começo, por isso presenteavam-se com figos e mel. Com o passar do tempo, o calendário gregoriano tornou o dia primeiro de janeiro o início de uma aventura coletiva. E Janus foi, de certa forma, esquecido.


Hoje, as promessas são chamadas resoluções de ano-novo e tendem a ser mais diretas e objetivas do que as promessas do passado. Conceitualmente, porém, as promessas continuam a seduzir, simplesmente porque nos pedidos ainda buscamos saúde, sorte e conquistas.

 

O CICLO ANUAL 1 - SEGUNDO A NUMEROLOGIA

Regidos pelo número 1 seremos influenciados pelo questionável desejo de CONQUISTAR. Na numerologia o 1 é imperativo. Ele representa originalidade e ousadia. No contexto das forças físicas e espirituais, ele simboliza a ENERGIA e a VONTADE que impulsionam a AÇÃO e a CRIATIVIDADE. Como é uma oportunidade de recomeçar, tudo o que acontecer a partir deste ciclo refletirá nos outros oito ciclos futuros. 


Este é o momento ideal para assumirmos o comando do nosso destino, desde que a AÇÃO, a FORÇA justifiquem o PODER ADQUIRIDO. Devemos agir com confiança e autenticidade. Desde que estejamos dispostos a ter consciência sobre nossas limitações, claro.  


A chegada do Ciclo Anual 1 pode influenciar a vida em diferentes aspectos: em termos pessoais, nos convida a assumir o controle das situações. É um convite para se conectar com forças universais e trabalhar em harmonia com o Universo a fim de crescer internamente - quesito fundamental para atravessar os nove ciclos futuros. Apesar de positivo, o Ciclo 1 não aceita promessas, resoluções vazias ou falta de objetivo como previne o título deste artigo.



5 ERROS QUE NÃO DEVEM SER COMETIDOS NO CICLO ANUAL 1


Gurdjieff dizia que o crescimento interior acontece quando conseguimos desenvolver a capacidade de reavaliar positiva ou negativamente tudo o que aprendemos ao longo da vida. Qualquer tipo de mudança depende da maneira da nossa maneira de pensar, agir e fazer. Lembre-se que esse é um ciclo de abertura que exige muito mais do que novas posturas. Esse é o ciclo que exige AÇÃO. É um botão de start. Portanto, tudo o que acontecer a partir deste ciclo refletirá (positiva ou negativamente) nos outros oito ciclos futuros.


1. Procrastinar 

Embora esteja relacionada à preguiça, procrastinar significa adiar, “deixar para depois”. Dentre os sinônimos de procrastinar, estão: protelar, atrasar compromissos e decisões. Acredito que todos cometemos erros como esses, mas a única pessoa prejudicada pelas consequências dessa atitude somos nós mesmos.


As causas da procrastinação são variadas, mas geralmente estão associadas ao medo de fracassar ou ao perfeccionismo. Em ambas as situações, o indivíduo prefere não iniciar uma tarefa por medo de ser criticado ou do risco de não fazer as tarefas perfeitamente. Além disso, a falta de motivação, o acúmulo de tarefas e a dificuldade em gerenciar o tempo também são fatores que contribuem para esse comportamento. Embora seja tratada como indisciplina, a procrastinação está muito mais ligada à maneira como o nosso cérebro reage ao desconforto e às incertezas. O grande problema é sobre o meu alerta no artigo anterior: 2026 será O ANO DAS INCERTEZAS.


2. Falta de iniciativa 

Não tenha medo de assumir o protagonismo de sua vida. Apesar do número 1 representar o pontapé inicial, o INÍCIO DE UM CICLO, nada adianta esperar as coisas acontecerem sozinhas. Para que os nossos sonhos se realizem, FAÇA!


3. Não confiar em si mesmo 

O número 1 é LIDERANÇA, AÇÃO e INICIATIVA. Confie em suas habilidades e em sua intuição. Reconheça seus talentos e habilidades únicas e use-os como ferramentas para alcançar o sucesso.


4. Deixar passar as oportunidades 

Fique atento para todas as oportunidades que surgirem ao longo do ano. Não tenha medo de experimentar alternativas e explorar caminhos diferentes para atingir seus objetivos - sempre agindo de maneira justa e ética, pois o abandono dessas duas virtudes poderão servir de tropeço no final do ciclo. NÃO SE ESQUEÇA DISSO.


5. Alimentar o pessimismo

Durante a passagem deste Ciclo procure ser otimista e positivo diante dos desafios que possam surgir. Use cada obstáculo como uma oportunidade para aprender e crescer.


Se quisermos resultados diferentes para os nossos sonhos, façamos sempre algo diferente. Que tal trabalhar a mente com leveza para fazer esses ajustes? Não importa quanto tempo leve. Tudo deve ser feito em etapas como uma construção: com planejamento e cuidado.




Assine e receba notificações sobre novos artigos

* indicates required

Intuit Mailchimp



Nenhum comentário:

Obrigado por deixar seu comentário!

Tecnologia do Blogger.