Sorte tem quem acredita nela


Se você por acaso achar um trevo de quatro folhas, guarde-o, concentre-se e faça um pedido. Segundo a sabedoria popular essa surpresa é um anúncio de que a sorte está ao seu lado. 



Todo mundo deve conhecer alguém de muita sorte - não as do tipo que vivem encontrando trevos de quatro folhas - mas as quem a vida pareceu sorrir e que comumente dizemos que nasceram viradas para a lua: tem um bom emprego, carro do ano, são bem relacionadas, tranquilas como que nunca fossem surpreendidas por problemas. Que sorte!

EM PRIMEIRO LUGAR, VAMOS DEFINIR O QUE É SORTE

Os dicionários nos dão várias acepções sobre essa palavra: 1) Sorte é uma força que determina ou regula tudo quanto ocorre e cuja causa se atribui ao acaso das circunstâncias; 2) Sorte é destino, sina; 3) Sorte é o acidente da fortuna; 4) Sorte é felicidade, boa estrela.

Biscoitos da sorte: mensagens que despertam a intuição

Independente do que dizem os dicionários, para mim sorte não é apenas uma questão de casualidade, separada de ações, desejos e pensamentos. Ser ou não ser uma pessoa dotada de sorte, dependerá exclusivamente da nossa postura diante da vida. Não se engane pelo fato de saber escrevo artigos sobre oráculos ou joguinhos sobre o futuro. Se o faço é para testar a sua capacidade de avaliar a si mesmo. Se atuarmos com empenho e talento, atrairemos a sorte em qualquer área da vida - independentemente das repostas a serem dadas sobre o futuro.

VOCÊ SE CONSIDERA UMA PESSOA DE SORTE?

Quase sempre uma pessoa que nos parece sortuda é alguém "antenada" que soube aproveitar as oportunidades para abrir os caminhos. Ser ou não ser afortunada nos relacionamentos exemplifica bem essa química entre a "sorte" e a postura perante a vida. Por mais que um relacionamento se comprove ou concretize, se não houver disposição de ambas as partes nada dará certo.



Disposição e receptividade são fatores fundamentais para atrair a sorte em qualquer área da vida. A sorte nasce dentro de nós. Se desejarmos algo e acreditarmos que é possível estabelecer uma meta, criamos uma aura de positividade que nos impulsiona para frente.

Infelizmente, a grande maioria acaba convencida que são desprovidas de sorte. Preferem repetir que são vítimas do "carma" - sem ao menos saberem o que isso significa. E por não conseguirem transformar seus sonhos em realidade preferem viver apostando a sorte em loterias acumuladas ou jogos de azar.


Ter sorte não significa ganhar no jogo

QUE TAL APOSTAR EM SI MESMO?

Todos aqueles que desafiaram o medo e assumiram os riscos necessários para encontrar o melhor de sua vida jamais se arrependeram. Mesmo nas derrotas tornaram-se fortes. E por fim exitosos pela resiliência.

Convenhamos que nem todo mundo sabe explorar as próprias potencialidades. A sorte é o resultado de uma delicada equação: os DESÍGNIOS DE DEUS + ENERGIA DO DESEJO. O Universo nos concede tudo o que pedimos a ele de forma legítima - mesmo que inconsciente. Quando nossas metas ou projetos de vida beneficiam não apenas a nós, mas também a outras pessoas, a vibração positiva se amplia ao redor e cada vez mais atua a nosso favor.

É um erro acreditar que "sorte" significa ganhar em loterias ou alcançar o posto mais alto na carreira profissional. Se alguém conseguiu isso não podemos julgar a missão e quais os sonhos dessa pessoa. Basta fazermos uma simples reflexão. O que será que ela ofereceu à sua família, seus amigos para que o Universo retribuísse de forma tão generosa?



SORTE E SUCESSO COMEÇAM NA INTENÇÃO

Deepak Chopra, no livro "As Sete Leis Espirituais do Sucesso", afirma que podemos usar a nosso favor as leis universais que favorecem a realização pessoal. Definindo a palavra sorte como fruto de nossas ações e pensamentos, o médico indiano sugere que se faça uma lista de desejos e se concentre o pensamento (ou recite em voz alta) na intenção de que, ao colocá-los a serviço da humanidade, criemos abundância em nossa vida e na vida dos outros. Para Chopra, quando usamos esse desejo em beneficio dos outros, concretizamos o propósito divino. Não custa nada tentar.

Existe uma música antiga, de Fernando Mendes, chamada "Toda sorte tem quem acredita nela" (procure-a no YouTube) cujos versos traduzem efetivamente esse artigo.

"Não adianta um pé de coelho no bolso traseiro.
Nem mesmo a tal ferradura suspensa atrás da porta
Ou um astral bem maior que o da noite passada
Pois toda sorte tem quem acredita nela

Não é preciso dizer que dará recompensa.
Não faça isso, há muitos que gostam de criticar
Esperam a sorte sentadas sem sair do lugar.
Mas toda sorte tem quem acredita nela

Não adianta ir a igreja rezar e fazer tudo errado.
Você quer a frente das coisas olhando de lado.
O céu que te cobre não cobra a luz da manhã

CONVERSATION

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário!