20 de março de 2011

Os Ciclos dos Sete Anos

Quantas vezes você já foi atormentado pela sensação de não ter realizado os seus sonhos? Como enfrentar os desafios que se apresentam em nossas vidas e nos surpreendem em períodos
aparentemente marcados? Bem, a vida dá muitas voltas. De sete em sete anos, um novo ciclo começa em nossas vidas. Essa comprovação foi estudada  por muitas culturas do passado.

Na Antigüidade, por exemplo, afirmava-se que os sete planetas - além de serem mensageiros dos deuses - eram encarregados, também, de trazerem aos homens os presságios acerca do Tempo e de seu destino. Baseados nos princípios da numerologia pitagórica, várias seitas místicas - como os seguidores de Asclépio, dividiam a vida humana em períodos de 7 anos: eles uniam a ciência astrológica com a exatidão da numerologia. Entre aqueles que acreditavam nessa divisão do tempo, como principal fator de diagnosticidade dos quatro humores, encontrava-se Hipócrates, o Pai da Medicina.



A ASTROLOGIA E OS SETE PLANETAS SAGRADOS

Assim como as estações marcam o ritmo da Terra, a cada sete anos se iniciam novos ciclos em nossas vidas. Eles trazem muitos desafios que possibilitam aceitar o passado, viver o presente e planejar o futuro. É muito importante saber que o passado não pode ser alterado. Entretanto, podemos encarar o nosso presente e crescer se reconhecer em que momento da vida nós falhamos.

Segundo a Astrologia, os sete planetas sagrados conhecidos pelos antigos Alquimistas (Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Sol e Lua) tinham relação com cada ciclo de sete anos da vida humana. Para eles, sete anos era o tempo necessário para que uma transformação acontecesse - e essa "transformação" tinha início no dia do nascimento.

Conhecer os desafios de cada setênio (ciclos de sete anos) ajudam a compreender melhor cada fase da nossa vida. Ajuda a entender o nosso tempo - como a troca dos dentes aos 7 anos, a puberdade aos 14, a conclusão do crescimento aos 21 e as primeiras rugas ao 42, etc.

O conhecimento desses Ciclos nos faz perceber quais os frutos da estação e qual o momento ideal de colhê-los. Além, é claro de nos proteger das angústias de não ter concretizado os nossos sonhos. O que quero propor a você é uma reflexão sobre a vida. Provar que o passado é imutável, mas podemos alterar a forma de lidar com ele. Entender o nosso Tempo nos ajuda a vencer as crises. Nos traz autoconfiança.

Conheça, então, os setênios através do gráfico abaixo e confira os Ciclos da sua vida. Lembre-se que encarar o passado nos faz crescer, nos faz compreender o presente. É isso que nos faz aproximar do nosso Mestre Interior. Boa reflexão.


OS SETE CICLOS DA VIDA


SAIBA MAIS SOBRE O AUTOR DESSE ARTIGO
Pryom PRYOM é Numerólogo, Médium Espiritualista e Filho de Xangô. Ministra palestras sobre Numerologia e encontros sobre o autoconhecimento humano. Se quiser saber mais sobre ele, clique aqui. Se gostou do blog assine para receber os próximos artigos.

1 comentários :

  1. Um dos números que mais me intriga é sem dúvida o 7! Além, é claro, do 0,1,2,3,5,13 e 20 hehehe
    Sem dúvida, todos os números são fascinantes! É incrível como podemos interpretar tantas coisas com eles =]

    ResponderExcluir