3 de julho de 2015

Os Planetas Regentes da Semana e o seu Caráter

Você já deve ter ouvido dizer "sexta-feira é dia de relaxar e se divertir", certo? Essa ideia de que a sexta-feira outorga sentimentos de liberdade e pecado reside no fato de que Vênus, a deusa romana do desejo e do amor (para os gregos Afrodite), influencia o comportamento de nós, os mortais. Isso é bastante curioso. Outro bom exemplo: para a maioria das pessoas, é o domingo: obrigatoriamente esse dia tem que ser brilhante e ensolarado; enquanto que a segunda-feira, modorrenta e preguiçosa. Esse novo artigo apresentará para você o significado e a influência dos sete planetas em nossas vidas durante os sete dias da semana - inclusive no dia do nosso nascimento.  

ETERNOS MITOS DOS CÉUS

Na antiguidade, afirmava-se que os corpos celestes eram os mensageiros dos deuses, e esses, eram encarregados de trazer aos homens os presságios acerca de seu destino. 

Na Astrologia são considerados dez corpos celestes: o Sol, estrela central do nosso sistema solar; a Lua, satélite da Terra; e oito planetas que integram o sistema - Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão. Há dois séculos, os astrólogos só conheciam os planetas visíveis a olho nu (os cinco primeiros) e, para elaborar uma previsão, limitavam-se à análise das posições destes cinco corpos celestes, além do Sol e da Lua. Convém lembrar, que a maior parte dos estudiosos atribui aos sete planetas um condicionamento essencialmente voltado para a personalidade do indivíduo, ao passo que os planetas transaturninos (que estão depois de Saturno: Urano, Netuno e Plutão) estariam ligados aos eventos coletivos - como a história, cultura e a moda.


Algumas civilizações como os Caldeus, dividiram o tempo em períodos de sete dias, que hoje chamamos semanas. Ignora-se a época em que foi feita essa divisão, mas eles distinguiam as principais constelações e a identificação dos planetas. Os ocultistas medievais dividiam o dia em horas planetárias. O plano de alternância ocupava uma semana e as horas eram divididas entre os Sete Planetas, começando cada dia com uma hora diferente. Desta maneira, as descobertas astrológicas não estavam ligadas apenas à interpretação do movimento e do aspecto dos corpos celestes, mas também à avaliação dos mesmos sobre a personalidade humana.

Adorados como deuses pelos gregos e romanos, os planetas eram associados a figuras humanas com superpoderes, e não só os latinos incorporaram mitologia e astrologia às superstições: a maioria dos povos do oriente e escandinavos também o fez. Essa influência era tão grande que se acreditava que os dias da semana deveriam ser batizados com o nome dos planetas mantendo suas características mitológicas - como visto no quadro abaixo:

DIA
SIGNIFICADO
ESPANHOL
LATIM
SAXÃO
INGLÊS
Domingo
Dia do Sol
Domingo
Solis dies
Sun's day
Sunday
Segunda
Dia da Lua
Lunes
Lunae dies
Moon's day
Monday
Terça
Dia de Marte
Martis
Martis dies
Twi's day
Tuesday
Quarta
Dia de Mercúrio
Miércoles
Mercurii dies
Wodens's day
Wednesday
Quinta
Dia de Júpiter
Jueves
Jovis dies
Thor's day
Thursday
Sexta
Dia de Vênus
Viernes
Veneris dies
Frigas' day
Friday
Sábado
Dia de Saturno
Sábado
Saturni dies
Saternes's day
Saturday

DESCUBRA O PLANETA QUE INFLUENCIA O SEU CARÁTER

O dia da semana em que você nasceu possui uma enorme influência sobre seu caráter ou sobre sua personalidade. Eles determinam fatos importantes que possivelmente marcarão seu destino. Como hoje em dia os pais costumam agendar o nascimento de seus filhos (que na minha humilde opinião é um erro), essa informação talvez seja importante, pois independente da hora de nascimento, segundo a numerologia, o dia da semana - na astrologia -, também influencia o comportamento de uma criança em todos os ciclos da vida. Quem nasceu, por exemplo, num domingo está sob a proteção do Sol e terá inúmeras chances de "brilhar"; assim como aqueles que nasceram num sábado, sob a proteção de Saturno, são ambiciosos.

CONSULTE AS TABELAS COM O CALENDÁRIO PERPÉTUO
Confirme o dia do seu nascimento, clique aqui.


SAIBA MAIS SOBRE O AUTOR
Pryom PRYOM é Numerólogo e Espiritualista. Formado em Publicidade, desde jovem é empenhado em compreender a alma humana. Ministra palestras sobre Numerologia e encontros sobre o autoconhecimento. Se quiser saber mais, clique aqui. Se gostou do blog assine para receber os próximos artigos.

0 comentários :

Postar um comentário