Aprendendo com o Mestre


Às vezes posso parecer severo, mas entrar para uma uma fraternidade espiritual, assistir às reuniões, palestras ou cultos não resolverá todos os nossos problemas. Podemos ser aceitos pelos presentes e ser inspirados por muito do que ouvimos, mas o progresso será muito limitado se não aplicarmos o que aprendemos no dia a dia.



Eu, por exemplo, estou sempre conversando com o meu coração, com a minha consciência – ou se preferirmos subjetivamente – com o meu "guia espiritual". Esse ser maravilhoso, essa "entidade” me ensina - através daquilo que leio, ouço e vejo – a agir com equilíbrio e sensatez aos revezes da vida. Isso deveria se aplicar, também, àqueles que, mesmo tendo sido iniciados (como eu), se comportam levianamente, como se as palavras ou tudo o que apreendeu nada valesse.



É fácil voltar a antigos modos de pensamentos e reagir destrutivamente. Ora essa! Temos que tentar substituir reações negativas por atitudes construtivas. Quando começamos a temer o futuro, devemos lembrar de que só podemos viver um dia de cada vez. Quando nos surpreendemos acusando outras pessoas, devemos esquecer que a única pessoa que podemos modificar é a nós mesmos!



Quando sentimos a necessidade de justificar nossos defeitos e ressentimentos, devemos praticar a honestidade e o perdão. Somente com a prática diária de elevar os pensamentos conseguiremos vencer nossos antigos e debilitantes hábitos e crenças. Pense sobre isso. Eu sou inspirado a escrever aquilo que o meu Guia Espiritual dita. Não será buscando lenitivos ou respostas prontas que você encontrará a saída do labirinto que teimou entrar.

CONVERSATION

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário!