Signo de Áries: tudo o que você gostaria de saber sobre a personalidade de um ariano


Quando você notar, em um grupo de pessoas, alguém que se comporta diferente, movimentando-se sem parar, que repara em tudo e toca tudo com muito interesse, pode ter certeza: você está diante um ariano.

A personalidade de um ariano é extremamente instintiva. Sim, pois tudo é feito de acordo com os impulsos do momento; para eles, não há reflexão ou meditação sobre os próprios atos.

O ariano típico é uma pessoa extrovertida, que não pensa em si mesma ou nos outros. Todas as coisas da vida que afetam o ariano são elaboradas de forma inconsciente e depois expressas em ações de ataque ou de defesa.


O ariano é o indivíduo naturalmente agressivo. Embora faça parte do comportamento humano, nos nativos deste signo, a agressividade pode atingir graus extremos. Esse temperamento essencialmente combativo é influenciado pelo planeta Marte. Sua natureza exprime a luta pela vida e simboliza a violência do momento do nascimento. 

Embora não nos lembremos do nosso próprio nascimento, ele sempre provoca o impacto traumático que, para os nativos de áries, se transforma em insegurança. Mas essa insegurança, por ser inconsciente, gera neles estados de ansiedade dificilmente controláveis.


Como resultado disso, a vida em comum com um ariano pode se tornar um pesadelo, devido às constantes oscilações de humor aqui estão sujeitos. Mas essa ansiedade, se for conscientizada, pode tornar-se uma enorme força para superar os problemas - ou para desenvolver os talentos naturais do ariano. Se for evoluído, o nativo deste signo sabe transformar sua excessiva agressividade em entusiasmo para atingir seus objetivos.

O nativo de áries está sempre dividido entre a busca da própria identidade e a descobertas das possibilidades do futuro. Está em constante luta consigo mesmo e tende a transmitir essa insegurança a todos os seus atos que, consequentemente, são marcados pela improvisação e pelas provocações auto impostas como desafios. Inconscientemente, o ariano sente-se parte da origem, identificando-se com todas as imagens da criação. Daí seu sentimento de onipotência e sua alma de líder, que decide o desenrolar da batalha. Embora seja um tático, que se contenta com vitórias imediatas, é um péssimo estrategista, pois quer ganhar todas as batalhas, mesmo correndo o risco de perder a guerra. Ele sempre tem a sensação de ser o responsável pelos destinos do mundo, com o poder de vida e de morte sobre todos e sobre tudo. Entretanto, o ariano incorre facilmente em erros e dificilmente se dá conta disso.


Essa contínua oscilação entre os opostos consome muito da energia do ariano, mas paradoxalmente, também o mantém um eterno adolescente, cheio de vitalidade. Seu temperamento perspicaz, incansável, torna o indivíduo muito forte para suportar situações adversas, sobretudo quando sabe que sua insistência poderá ser o único caminho para atingir seus objetivos. Preocupado com a própria identidade, o ariano luta bravamente por lograr uma imagem mais real de si próprio e, quando é pertinaz, enfim o consegue.

A dificuldade de identificação também se reflete numa vida familiar frequentemente problemática: assim como os homens de áries rivalizam com o pai e veneram a mãe, as mulheres arianas amam sem restrição o pai e tem sérios problemas com a mãe. Em consequência, esse tipo de conflito pode gerar inúmeras perturbações, principalmente quando alguma das figuras paternas não correspondem a esse esquema que o ariano tem no seu inconsciente. No entanto, esses conflitos e desvios não são jamais vividos de forma doentia, mas sim considerados experiências que podem enriquecer o mundo íntimo do ariano.


Por pertencer ao início de um ciclo, o nativo ou de áries deveria ser uma pessoa desligada do passado. Entretanto, isso nem sempre acontece, e a relação com o passado também é vivida com angústia acabando por se transformar num problema. Em resposta a essa forma de vivenciar o que já aconteceu no tempo, o ariano costuma desatar os laços com o passado de forma violenta, causando mudanças radicais, mudanças que, em vez de renovar, acabam mantendo a velha ordem com roupagem nova. O ariano, quando prevalecem os traços negativos, não é um inovador. Sua natureza exprime bem o símbolo do animal ao qual está associado, que enfrenta obstáculos com a cabeça abaixada preocupando-se unicamente em derrubar aquilo que o está impedindo de ir em frente.


Na verdade, ele não se preocupa em saber o que vai encontrar do outro lado do obstáculo, ou mesmo se vale a pena explorar esse outro lado. Ele apenas vai.

Em geral, o ariano é definido como um indivíduo essencialmente extrovertido. Mas isso é apenas uma verdade de parcial. Ele não é propriamente uma pessoa tímida, mas como o seu temperamento é marcado pela alternância de tendências opostas, sua personalidade tem de tudo um pouco. Quando não consegue obter uma imagem sólida do seu "eu", o ariano é levado compulsivamente a ter sonhos de glória, sobretudo quando se vê frustrado em suas capacidades, necessidades ou quando percebe que não está conseguindo prevalecer sobre outras pessoas ou sobre os fatos. Cegado pela frustração, ele é capaz de imaginar o mundo que se rende a seus pés, ou ter fantasias nas quais se vê como o Anjo Gabriel, vencendo todos os demônios. Em sua vitória imaginária, o ariano realiza a síntese de seu dualismo primordial - entre o bem e o mal; entre o positivo e o negativo; entre o ser e o nada. Nessa luta entre o que é e o que não é, o ariano encontra a vitória naquilo que gostaria de ser.


Desta maneira, se a vida oferecer aos nativos diárias a possibilidade de realizar seu sonho mais íntimo (e para eles basta acreditar que ela exista), eles serão grandes lutadores, capazes de realizar transformações na História. Nesses casos, são pessoas de uma força e de um magnetismo incalculáveis, briosas e capazes de transformar a vida social daqueles que estão a sua volta. Áries, assim como Leão, é o signo daqueles indivíduos que deixam marcas bem fundas. Mas, ao contrário do leonino, cujas marcas são indeléveis o ariano tem ações menos marcantes. O leonino gosta demais de dominar e preza demais a sua própria dignidade para se deixar envolver em batalhas pelo mero prazer de combater. O mesmo não se pode dizer do ariano, que gosta do conflito pelo conflito da polêmica pela polêmica. Ele costuma ser o campeão dos debates e nas discussões. Seu prazer é vencer não importa como nem a quem.


No ariano mais refinado, essa agressividade se expressa sobre a forma de uma ironia muito sutil, ironia essa à qual ninguém consegue escapar. Inteligente e mordaz, o ariano evoluído sabe encontrar os pontos fracos dos outros e também sabe como atingi-los. Ele sempre encontra o calcanhar-de-aquiles de quem deseja ferir e, sem nenhum pudor, acerta o golpe de forma admirável.

CONVERSATION

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário!