7 atitudes que você deve tomar no Ano Pessoal


A Antiguidade Clássica sempre buscou delegar o futuro aos deuses, aos astros e ao destino. Em várias civilizações o início de um novo ciclo de vida era comemorado com muita festa, bebidas, música e danças. Achava-se que o barulho ajudava afugentar os maus espíritos para bem longe e garantiria boa sorte para todos os homens.


Foi assim que o hábito de comemorar o dia do aniversário surgiu entre os antigos romanos. Eles costumavam fazer oferendas aos deuses para ajudar afastar os anjos malignos que poderiam apoderar-se do espírito do aniversariante. Hoje, muitas pessoas não gostam de comemorar o aniversário, mas superstições à parte, é sempre bom ficar longe das energias ruins.



Na Numerologia, o dia do aniversário é o começo de um novo ciclo:  é a chegada do Ano Pessoal - a celebração das mudanças que mostram quais os caminhos a serem desenvolvidos. Vem daí a importância de celebrarmos conscientemente essa passagem, pois trata-se de um momento de transformação e crescimento interior. O dia do aniversário representa a data em que a alma encarnou no mundo material e - por não se tratar de um dia qualquer -, deveríamos refletir sobre a missão na Terra.



Cada um de nós possui um período de latência e vibra de acordo com o relógio interno. Somos diferentes do outro em todos os sentidos, daí a percepção de que não experimentamos as mesmas mudanças atribuídas ao coletivo. O Ano Pessoal oferece oportunidades e uma chance única de tomar atitudes que certamente mudarão o nosso futuro. Se as perdermos, teremos de esperar nove anos para que o ciclo retorne ao começo. E muitos não compreendem ou não percebem o que isso significa.



A IMPORTÂNCIA DO ANO PESSOAL


Se você consultou o seu Ano Pessoal, deve ter percebido que o resultado fornece orientações básicas sobre as atividades que deverão ser desenvolvidas, conquistadas e/ou revistas durante o novo ciclo - que corresponde aproximadamente a 365 dias (consulte o seu Ano Pessoal clicando aqui). Se analisarmos cuidadosamente, compreenderemos por que há tanta diferença entre o que ocorre em nossa vida e nas vidas das outras pessoas - mesmo vivenciando o mesmo Ano Universal. Existem pessoas, por exemplo, que admitem ter reencontrado o caminho da vida mesmo apesar de ter enfrentado os problemas causados pela pandemia em 2020 - seja através das perdas emocionais ou materiais. Esse é um dos mistérios que envolve a Ciência dos Números.



Todos nós nascemos com o potencial para a realização pessoal. Mas é preciso acreditar nesse potencial e não apenas consultar curiosamente os oráculos: numerologia, tarô ou búzios são poderosas ferramentas que nos ajudam a despertar. É preciso lembrar que se algo não acontece em nossa vida não é por culpa dos outros. Quantas vezes deixamos de atingir um objetivo por excesso de autocrítica ou por sermos impiedosos nos julgamentos? Precisamos de mais doçura e aceitar erros e fracassos. Tudo o que precisamos é comporta-se como comportaríamos com o nosso melhor amigo: temos que saber ouvir o que diz o nosso coração e ser mais generoso com ele. Cuidar bem de si mesmo é o primeiro passo para tornar suave o nosso Ano Pessoal. Mas, para isso é necessário estabelecermos atitudes positivas e corajosas. Eu selecionei sete, embora existam outras que você deve descobrir por si mesmo.


1 - REAVALIE SUAS CRENÇAS SOBRE SI MESMO
Desde criança ouvimos opiniões e críticas sobre nós. Algumas permanecem como crenças capazes de condicionar o nosso comportamento. Muitas são positivas - outras não. As críticas, vindas geralmente dos pais ou da família - dizem que somos preguiçosos, lentos, desleixados, desatentos. Procure identificar a origem dessas críticas e questione cada uma delas. Elas podem impedir inconscientemente o seu crescimento e sua felicidade.


2 - CONFIE NA SUA CAPACIDADE
A partir do reconhecimento das nossas potencialidades podemos construir um mundo totalmente novo, sem preconceitos, sem medos, sem negativismos. A autoconfiança pode transformar as coisas para melhor.


3 - ABRA-SE PARA O NOVO
Uma regra básica para o crescimento emocional é enfrentar os nossos medos. Ao invés de dizer 'isso vai ser um pouco difícil', experimente mudar a frase para 'isso será um grande desafio'. Quando enfrentamos o medo e nos arriscamos conseguimos ampliar as possibilidades e as oportunidades.


4 - OLHE PARA SI MESMO DE FORMA AMOROSA
Agradeça e celebre os seus dons, valorize suas qualidades e nunca se compare com os outros: cada um possui o seu Caminho de Destino. É importante aprender a dizer 'não'. Se você viver voltado para as necessidades dos outros pode perder de vista as suas próprias.


5 - ASSUMA A RESPONSABILIDADE POR SUA VIDA
Quem quer ser feliz não vive acusando os outros e nem se enxerga como vítima. O mais importante é encontrar soluções para os problemas e fazer o possível para tornar a vida melhor - em todos os níveis. No dia que você se responsabilizar pelos seus atos, poderemos criar as circunstâncias, em vez de deixar que elas nos dominem.


6 - ACREDITE: VOCÊ É ESPECIAL
Para sermos especiais, devemos primeiro, acreditar que somos especiais. Devemos enxergar o mundo com gratidão e bondade. Acreditar em si mesmo e compreender que somos Deus em ação. O nome disso é Fé. Sempre que puder, repita: 'Eu Sou, Eu posso, Eu consigo'.



7 - DEIXE SUA LUZ BRILHAR
No Evangelho de Mateus, Jesus afirma que nós somos a Luz do Mundo. Portanto, brilhe, ilumine e faça a diferença. Brilhar significa manter o equilíbrio emocional; iluminar significa inspirar o próximo com atitudes simples e inspiradoras. Somente assim poderemos mudar e cooperar com a transformação das coisas. Se quisermos começar algo novo devemos observar coisas tão antigas que nos passam despercebidas. Façamos esse exercício.

CONVERSATION

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário!