Numerologia 2024: confira as previsões para o próximo ano


Violões que possuem a caixa de ressonância no formato de um oito produzem uma sonoridade cósmica, sentenciam os especialistas. Como não sou especialista no assunto, confesso que antes de fazer julgamentos, prefiro ouvir o dedilhar dos violeiros. 

Curiosamente, violões que arrancam suspiros costumam designar os tipos de mulheres exuberantes, de seios fartos, quadris largos e cintura fina. Mas devemos tomar cuidado: hoje em dia, qualquer comentário sobre os exageros da plasticidade feminina podem ser mal interpretados. Mulheres que se prezam não devem permitir que nenhum homem as agrida verbal ou fisicamente. Como dizia a letra do samba de Alcione, comigo não, violão! Bater em mulher é onda de otário! Na cara que mamãe beijou, Zé Ruela nenhum bota a mão!  

Gosto de fazer previsões apoiado em analogias. Jung dizia que o a mente humana possui competência para pensar através de metáforas e agir conscientemente sobre os problemas cotidianos. Baseado nesse conceito, desta vez, escolhi os violões. Creio que são perfeitos para simbolizar os problemas atuais do nosso mundo. Você não acha? 

Os violões são instrumentos revestidos de madeira e cordas que foram descobertos há mais de 2.000 anos. Introduzidos no Brasil pelos jesuítas durante a colonização, durante muito tempo foram  considerados “instrumentos marginais”. Como eram tocados por boêmios, os violões eram tidos como plataforma musical de pilantras, trapaceiros e desonestos. Com o tempo, esses conceitos foram banidos. Hoje é muito difícil encontrar alguém que não saiba ou nunca tentou tocar um violão; e o termo malandragem passou a ser sinônimo dos indivíduos que abusam de nossa confiança, decidem o que queremos, precisamos e o que gostamos - mesmo quando temos em mente objetivos e desejos bem diferentes.

Na Numerologia, cada Ciclo Anual possui uma vibração que indica como reagimos às adversidades e desafios coletivos. É o que alguns numerólogos chamam de Vibração Universal. Se você somar 2024 (2+0+2+4) encontrará o resultado 8. Portanto, o ano de 2024 será regido pelo Número 8. Saiba o que isso significa.
  
Fique por dentro:

A Influência e a Importância de saber sobre o seu Ano Pessoal →

Descubra a sua Cor para o próximo Ciclo Anual →


O SIGNIFICADO DO NÚMERO OITO NA NUMEROLOGIA

Em quase todas tradições, o oito é chamado de número do "equilíbrio cósmico". Por ter duas formas arredondadas, ajustadas, justas, o número oito passou a ser símbolo da Justiça, Beleza e Harmonia. Nos dicionários, justiça é uma palavra que significa "qualidade do que está em conformismo com o que é direito"; "maneira de perceber e avaliar o que é direito".

Convenhamos, porém, que tanto justiça, beleza e harmonia são conceitos considerados relativos: o que é justo, belo e harmonioso depende - à grosso modo - da organização do caos estabelecido na cabeça de quem detém o poder de julgamento. Por isso, o número Oito passou a ser associado na História da Humanidade a um poder regulador, rigoroso, implacável, ingrato e sombrio. O Oito é uma energia delicada, vaidosa, conflituosa, rancorosa, agressiva e beligerante.  

CONFLITOS - UMA DESAFINAÇÃO COLETIVA: A INFLUÊNCIA DO ANO UNIVERSAL 6

Talvez tenha se perguntado o que significa "energia delicada". Geralmente, os métodos interpretativos na numerologia são sequenciais (pelo menos no meu método são assim). Um violão tradicional possui seis (6) cordas. Portanto, é da afinação das seis (6) cordas que podemos ser justos com a harmonia do violeiro. 


Os números pares exercem influência sobre os números pares (assim como os números ímpares exercem influência sobre os ímpares). O próximo ano 2024 é par (8). Portanto, tudo que ocorrer em 2024 será reflexo de todos os anos pares anteriores à ele - como um reflexo do comportamento que tivemos em 2022 - por exemplo.

O ano de 2024 será conflituoso. Talvez agora faça sentido a fábula sobre o copo quebrado e como os conflitos podem ser originados e alimentados. A fábula do copo quebrado ajuda a entender o comportamento de uma sociedade que ainda parece viver um reality show

Sim, os reality show são alimentados de conflitos. Neles, alguém encontra um copo, esconde os cacos e culpa alguém. Ou fingem nada saber omitindo o culpado.

Nos reality shows têm-se como princípio o conceito de que a justiça é relativa e pessoal - daí os conflitos.

Alimentar um problema nos obriga a ser refém de nós mesmos. Se esse argumento pode ser aplicado em um reality shows, imagine na vida! Pode parecer retórica, mas violar, violação e violência não são semânticas linguísticas: são palavras que infelizmente fazem parte do nosso dia a dia. Afinal, já nos acostumamos a dançar conforme a música e com a malandragem dos violeiros que fingem tocar uma moda alegre tentando - em vão - nos distrair.

SIGNIFICADO RESUMIDO

ASPECTOS NEGATIVOS

Vaidade
Intolerância
Preconceito
Conflitos
Abusos e agressão contra as mulheres
Falta de equilíbrio
Violência extrema
Fanatismo
Decisões errôneas
Prejuízos financeiros
Desapontamento

ASPECTOS POSITIVOS

Mudanças inesperadas
Golpe de sorte
Franqueza
Autoconfiança
Energia

COR UNIVERSAL DE 2024: LARANJA

A cor Laranja tem um efeito muito importante na psique. Todas as variações dos seus tons (sejam suaves ou fortes) podem causar tanto inspiração quanto aniquilamento. No próximo artigo, continuarei sobre esse assunto.

 
Priom
Mestre Interior
Meu nome é Priom e permaneço em processo constante de conhecimento sobre mim mesmo, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Compartilho aqui conteúdos apurados  sobre Numerologia, Astrologia, Espiritualidade e religião. Saiba mais sobre mim e o blog aqui.

CONVERSATION

1 Comentários:

  1. Vibrações de acordo com o dedilhar das cordas...Dentro das metáforas existentes, há milênios...e no eneagrama, o oito é desafiador podendo ter uma personalidade que representa um líder forte e nagnânimo OU um controlador que põe o doce na boca de uma criança, intimidando a todos. Ter atenção à malandragem e prontos aos desafios que leva ao caos de grandes festas, que termina com um copo quebrado, e quem catara os cacos?

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário!