20 de fevereiro de 2016

A Numerologia e o Número 17

Você sabia que os antigos egípcios abominavam o número 17? Segundo Plutarco, no tratado "Sobre Ísis e Osíris", essa abominação devia-se ao fato de que Osíris havia sido morto no décimo sétimo dia da Lua, quando esta era, então, cheia. A mesma abominação acontecia entre os pitagóricos, que chamavam o número 17 de "obstrução". Já os antigos povos xiitas veneravam o número 17 por este ser a representação simbólica daqueles que morriam e ressuscitavam possuídos pela força do Criador. Por isso, todas as preces deveriam conter obrigatoriamente 17 palavras. Algumas superstições se perpetuaram por séculos e séculos. E permanecem vivas até hoje. Algumas delas muito curiosas.

Na Itália, por exemplo, o número 17 é um símbolo da morte. Esse número teria sido considerado nefasto na Roma antiga. O motivo era a sua inscrição em numerais romanos, XVII, que embaralhando as letras forma-se a expressão "VIXI", uma inscrição presente nos túmulos e nas tumbas, que significa "Eu vivi".



Essa superstição persiste: alguns hotéis, que tem por missão acolher os viajantes, não possuem o quarto 17! Se você já viajou para a Itália e nunca percebeu, a companhia aérea Alitalia jamais adotou a 17ª fila em seus voos. O motivo? Bem, vai que...

NOTA DO AUTOR: Se você nasceu, ou se a hora que nasceu, casou ou reside em uma casa número dezessete, deve estar pensando mil coisas absurdas, não é mesmo? Mas não se preocupe. Na Numerologia o número dezessete é considerado positivo, construtivo e muito poderoso. O 17º arcano do Tarô, por exemplo, A Estrela, evoca a mutação, o renascimento e a liberação cármica. Se por acaso você já reclamou que sua vida é difícil, conturbada, diferente das dos outros, lembre-se que todos os números possuem características positivas, negativas e conflitantes. Uma pessoa, durante a vida estará sob a influência vibratória de muitos números que poderão levá-la ao triunfo ou transformá-la em um joguete da sorte. Ou seja, tudo pode acontecer. Leia as previsões sobre o Ano Universal Um agora.


SAIBA MAIS SOBRE O AUTOR DESSE ARTIGO
Pryom PRYOM é Numerólogo, Médium Espiritualista e Filho de Xangô. Ministra palestras sobre Numerologia e encontros sobre o autoconhecimento humano. Se quiser saber mais sobre ele, clique aqui. Se gostou do blog assine para receber os próximos artigos.

8 comentários :

  1. vejo numero 17 umas 10 vezes por dia
    nasci nesse horario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá vendo? O fato de você ter nascido nesse horário denota um grande acontecimento positivo. rsrs =D

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olha quanta gente boa (e feliz!) está aparecendo! Grande abraço, Alexsandre Braz! =D

      Excluir
  3. Parabéns gostei dam matéria! Grata!
    Tem se repetido um aumento significativo de pressão arterial a cada17 dias! Sugere algo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ihhhhh, aumento da pressão arterial?? Melhor não!!!! rsrsrs

      Excluir
  4. eu sou de verdade perseguido por este numero, é minha data de nascimento, e sempre sonho com ele, por incrível que pareca eu sabia da questão do numero da morte, porém o restante da matéria me deixou mais aliviado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom poder compartilhar esse conhecimento! E continue aliviado: o número 17 é mais poderoso do que você imagina. ;)
      Um grande abraço

      Excluir