Número 17: saiba o que significa na numerologia




Você sabia que os antigos egípcios abominavam o número 17? Segundo Plutarco, no tratado "Sobre Ísis e Osíris", essa abominação devia-se ao fato de que Osíris havia sido morto no décimo sétimo dia da Lua, quando esta era, então, Cheia. A mesma abominação acontecia entre os pitagóricos, que chamavam o número 17 de "obstrução".



Já os antigos povos xiitas veneravam o número 17 por este ser a representação simbólica daqueles que morriam e ressuscitavam possuídos pela força do Criador. Por isso, todas as preces deveriam conter obrigatoriamente 17 palavras. Algumas superstições se perpetuaram por séculos e séculos. E permanecem vivas até hoje. Algumas delas muito curiosas.




Na Maçonaria, o Grau 17, chamado Cavaleiro do Oriente e do Ocidente, faz inúmeras referências ao Livro do Apocalipse. E no livro "O Enigma do Oito" (1 + 7) o esse mistério é desenvolvido numa brilhante aventura de suspense tendo como cenário um templo maçônico. 😱


Na Itália, por exemplo, o número 17 é um símbolo da morte. Esse número teria sido considerado nefasto na Roma antiga. O motivo era a sua inscrição em numerais romanos, XVII, que embaralhando as letras forma-se a expressão "VIXI", uma inscrição presente nos túmulos e nas tumbas, que significa "EU VIVI".

A comédia americana "17 Outra Vez" ("17 Again") é um filme estrelado pelos atores Matthew Perry e Zac Efron, conta a história de um homem adulto, que depois de um acidente, retorna à idade de dezessete anos! A partir disto, ele decide retomar o momento perdido e fazer tudo o que deveria ter feito antes dando a cada coisa o seu devido valor. O filme foi lançado (acredite) no dia 17 de abril de 2009, nos Estados Unidos, propositadamente!

Essa superstição persiste: alguns hotéis, que tem por missão acolher os viajantes, não possuem o quarto 17! Se você já viajou para a Itália e nunca percebeu, a companhia aérea Alitalia jamais adotou a 17ª fila em seus voos. O motivo? Bem, vai que...


NOTA DO AUTOR: Se você nasceu, ou se a hora que nasceu, casou ou reside em uma casa número dezessete, deve estar pensando mil coisas absurdas, não é mesmo? Mas não se preocupe, porque na Numerologia, o número dezessete é considerado positivo, construtivo e muito poderoso! O 17º arcano do Tarô, por exemplo, A Estrela, evoca a mutação, o renascimento e a liberação cármica.



Se por acaso você já reclamou que sua vida é difícil, conturbada, diferente das dos outros, lembre-se que todos os números possuem características positivas, negativas e conflitantes. Uma pessoa, durante a vida estará sob a influência vibratória de muitos números que poderão levá-la ao triunfo ou transformá-la em um joguete da sorte. Ou seja, tudo pode acontecer.

Algo semelhante acontece com as curiosidades referentes ao número 11 (leia sobre ele 👉aqui); ao número 42 (leia ele isso 👉 aqui); 7 (leia sobre ele👉 aqui) e o misterioso 108 - esse último considerado por muitos como a Chave de todos os Mistérios 👉 aqui.

Priom
SOBRE O MESTRE INTERIOR
O Mestre Interior explora questões fundamentais do Conhecimento sobre temas como filosofia, comportamento, espiritualidade e religião. Foi criado em 2009 e até o momento acredita que a função de um mestre verdadeiro é ajudar a ver Deus em nós mesmos. Meu nome é Priom e se quiser saber mais clique aqui.

CONVERSATION

47 Comentários:

  1. vejo numero 17 umas 10 vezes por dia
    nasci nesse horario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá vendo? O fato de você ter nascido nesse horário denota um grande acontecimento positivo. rsrs =D

      Excluir
  2. Faço aniversário no dia 17/07 kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha quanta gente boa (e feliz!) está aparecendo! Grande abraço, Alexsandre Braz! =D

      Excluir
    2. a pessoa que amo tambem!!

      Excluir
  3. Parabéns gostei dam matéria! Grata!
    Tem se repetido um aumento significativo de pressão arterial a cada17 dias! Sugere algo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ihhhhh, aumento da pressão arterial?? Melhor não!!!! rsrsrs

      Excluir
  4. eu sou de verdade perseguido por este numero, é minha data de nascimento, e sempre sonho com ele, por incrível que pareca eu sabia da questão do numero da morte, porém o restante da matéria me deixou mais aliviado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom poder compartilhar esse conhecimento! E continue aliviado: o número 17 é mais poderoso do que você imagina. ;)
      Um grande abraço

      Excluir
    2. O numero da morte é o 13 porque 13 é o numero do arcanjo da morte( do arcanjo miguel). O numero 10 é o numero de Deus, o 11 é o numero do diabo, o 12 é o numero de jesus, o 13 é o numero do arcanjo da morte...é isso que segundos minhas pesquisas e estudos eu descobri.

      Excluir
  5. Sou absolutamente perseguida?sim!por esse número ,apesar que eu AMO muito esse número ... eu nasci dia 17/06 e tudo que eu vejo ou que eu gosto no dia a dia aparece esse número..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não nasci 17 mais todo q vejo eu vejo 17 tbm

      Excluir
    2. Eis mais uma prova de que 17 é um número mágico!

      Excluir
  6. Meu pai sempre falava a respeito desse número. Por conhecidêcia ou não ele volte meia fazia contas de datas e ocasiões que chegavam a esse número. Ele morou durante anos numa casa com n° 17. O aniversário dele foi 11/06 que somados dão 17. Ele foi internado e ficou em coma 17 dias. Ele faleceu no dia 16/12/16, que somado número por número totaliza 17. Foi enterrado no dia 17. O n° da sepultura dele é 11366 que somados dão 17. Quanta conhecidêcia, não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro Lustosa, eu vou postar futuramente um artigo especial sobre as "coincidências" que envolvem os Números e nosso destino. Continue acompanhado o blog e obrigado pelo comentário.
      Grande abraço!

      Excluir
    2. Só para complementar... Ele nasceu em 1936. Se diminuir 19 de 36 (36-19) também é 17. Obs. Ele faleceu aos 80 anos. Muito obrigado pela atenção. Fica com Deus!

      Excluir
    3. Muito curioso: ele faleceu aos 80 anos, ou seja, o resultado dá 8...!!! Se somarmos os algarismos 1+7, o resultado é 8. :O

      Excluir
  7. minha mãe nasceu dia 1707
    desde a morte dela vejo muito
    esse numero sempre parecendo que
    quer me avisar algo ñ tem como ser
    mais coencidencia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou postar futuramente um artigo especial sobre as "coincidências" que envolvem os números e os nossos destinos. Continue visitando o blog ou assine para receber uma notificação. Um abraço.

      Excluir
  8. Bom o artigo, mas em questão ao numero, quanto o seu simbolismo no esoterismo significar mudança, tem como o início e fim de algo, mas pode relacionado a perda de peso ainda espiritual, a necessidade de quebras os elos e evoluir. Não sei se tem conhecimento sobre este assunto, mas o contexto assima me diz que tem.

    ResponderExcluir
  9. Eu nasci nesse horário e nem nessa data mas o número 17 me persegue pode ser de qualquer mês acontece mas coisas a ruins do que boas nessa data qual a explicação qur VC me da pq n aguento mas essa taxa esyrgando meus dias💔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karol, provavelmente eu darei uma palestra sobre essa curiosidade. Continue acessando o blog. Se você mora aqui no Rio de Janeiro terá uma boa oportunidade de participar e entender um pouco mais sobre Numerologia.
      Um grande abraço. :D

      Excluir
  10. Ano passado eu sonhei com 17072017 e algo aconteceria.
    Me recordei hoje esse momento e creio em Deus que vai ser alguma bênção pra mim.
    Estou aguardando comfiante .
    Um abraço a tds

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tudo ocorra conforme os seus desejos, Lucimara!

      Excluir
  11. engraçado porque para mim o 17 eh um numero de sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito, BlackCloud, a Numerologia considera o número dezessete positivo. Tudo o que foi criado negativamente em torno dele foi baseado em superstições.
      Um grande Abraço.

      Excluir
  12. Irei fazer 17 anos, no dia 17 desse ano (2017) xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se importe com esse detalhe. Você nasceu sob a égide do Número 3 e parece possuir uma enorme capacidade de lidar com os revezes da Vida.

      Excluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. N entendi muito bem ... Eu nasci dia 17/05/2002 as 17;17 horas isso tem alguma coisa haver eu n entendo muito dessas coisas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shiina Masshiro, não se preocupe: TODOS os números possuem curiosidades semelhantes. Mas, existem coincidências. Por exemplo: se você somar a data completa do seu nascimento, verá que o resultado será 8 (17+05+20+02=44)!!! O número 17 somado dá 8. Isso não é interessante?? ;)
      Um abraço e continue a prestigiar o blog. Outros artigos citarão mais curiosidades sobre os Números.

      Excluir
  15. Eu tenho visto muito o 17 e na sequência o 12...

    ResponderExcluir
  16. Não nasci no dia e nem mesmo na hora
    Mas,mesmo assim este número me persegue
    Porque ???
    Brandão de Ubatuba SP

    ResponderExcluir
  17. Bolsonaro 17

    ResponderExcluir
  18. Nasci no dia 17, no mês 08 (1+7), no ano de 71 e pra completar, meu nome tem 17 letras rrss

    ResponderExcluir
  19. Dia 7 é 17! Bolsonaro!

    ResponderExcluir
  20. Nasci no dia 17
    Conheci minha noiva no dia 17
    Tivemos uma grande conquista no dia 17

    Ela quer casar em um dia 17... kkkk

    17 sempre presente em nossas vidas

    ResponderExcluir
  21. acho assustador as coincidências em nossas vidas com relação aos números...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não diria que as coincidências sejam assustadoras. Elas são, no mínimo, curiosas.

      Excluir
  22. Com as numerologias e debates feitos esse an9 a despeito da politica qual sera o resultado tamto com os partidos do PT 13 e o PSL 17 ser eleito a presidência, quais os resultados ao Pais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro leitor, esse espaço não se discute política. Mas eu poderia convidá-lo a ler o artigo sobre Numerologia e o Ano Universal 3 e tirar suas próprias conclusões. Clique aqui: https://meumestreinterior.blogspot.com/2018/10/a-numerologia-e-as-previsoes-para-2019.html

      Excluir
  23. Ta explicado porque então Bolsonaro e 17

    ResponderExcluir
  24. nasci no dia 17; na escola o número da minha chamada era 17; meu curso que me inscrevi (nutrição) era 17; na sala 17 e até nos cartões tem o 17!

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário!