20 de fevereiro de 2016

A Numerologia e o Número 17

Você sabia que os antigos egípcios abominavam o número 17? Segundo Plutarco, no tratado "Sobre Ísis e Osíris", essa abominação devia-se ao fato de que Osíris havia sido morto no décimo sétimo dia da Lua, quando esta era, então, cheia. A mesma abominação acontecia entre os pitagóricos, que chamavam o número 17 de "obstrução". Já os antigos povos xiitas veneravam o número 17 por este ser a representação simbólica daqueles que morriam e ressuscitavam possuídos pela força do Criador. Por isso, todas as preces deveriam conter obrigatoriamente 17 palavras. Algumas superstições se perpetuaram por séculos e séculos. E permanecem vivas até hoje. Algumas delas muito curiosas.

Na Itália, por exemplo, o número 17 é um símbolo da morte. Esse número teria sido considerado nefasto na Roma antiga. O motivo era a sua inscrição em numerais romanos, XVII, que embaralhando as letras forma-se a expressão "VIXI", uma inscrição presente nos túmulos e nas tumbas, que significa "Eu vivi".



Essa superstição persiste: alguns hotéis, que tem por missão acolher os viajantes, não possuem o quarto 17! Se você já viajou para a Itália e nunca percebeu, a companhia aérea Alitalia jamais adotou a 17ª fila em seus voos. O motivo? Bem, vai que...

NOTA DO AUTOR: Se você nasceu, ou se a hora que nasceu, casou ou reside em uma casa número dezessete, deve estar pensando mil coisas absurdas, não é mesmo? Mas não se preocupe. Na Numerologia o número dezessete é considerado positivo, construtivo e muito poderoso. O 17º arcano do Tarô, por exemplo, A Estrela, evoca a mutação, o renascimento e a liberação cármica. Se por acaso você já reclamou que sua vida é difícil, conturbada, diferente das dos outros, lembre-se que todos os números possuem características positivas, negativas e conflitantes. Uma pessoa, durante a vida estará sob a influência vibratória de muitos números que poderão levá-la ao triunfo ou transformá-la em um joguete da sorte. Ou seja, tudo pode acontecer. Leia as previsões sobre o Ano Universal Um agora.


SAIBA MAIS SOBRE O AUTOR DESSE ARTIGO
Pryom PRYOM é Numerólogo, Médium Espiritualista e Filho de Xangô. Se quiser saber mais sobre ele, clique aqui. Se gostou do blog assine para receber os próximos artigos.

18 comentários :

  1. vejo numero 17 umas 10 vezes por dia
    nasci nesse horario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá vendo? O fato de você ter nascido nesse horário denota um grande acontecimento positivo. rsrs =D

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olha quanta gente boa (e feliz!) está aparecendo! Grande abraço, Alexsandre Braz! =D

      Excluir
  3. Parabéns gostei dam matéria! Grata!
    Tem se repetido um aumento significativo de pressão arterial a cada17 dias! Sugere algo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ihhhhh, aumento da pressão arterial?? Melhor não!!!! rsrsrs

      Excluir
  4. eu sou de verdade perseguido por este numero, é minha data de nascimento, e sempre sonho com ele, por incrível que pareca eu sabia da questão do numero da morte, porém o restante da matéria me deixou mais aliviado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom poder compartilhar esse conhecimento! E continue aliviado: o número 17 é mais poderoso do que você imagina. ;)
      Um grande abraço

      Excluir
  5. Meu pai sempre falava a respeito desse número. Por conhecidêcia ou não ele volte meia fazia contas de datas e ocasiões que chegavam a esse número. Ele morou durante anos numa casa com n° 17. O aniversário dele foi 11/06 que somados dão 17. Ele foi internado e ficou em coma 17 dias. Ele faleceu no dia 16/12/16, que somado número por número totaliza 17. Foi enterrado no dia 17. O n° da sepultura dele é 11366 que somados dão 17. Quanta conhecidêcia, não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro Lustosa, eu vou postar futuramente um artigo especial sobre as "coincidências" que envolvem os Números e nosso destino. Continue acompanhado o blog e obrigado pelo comentário.
      Grande abraço!

      Excluir
    2. Só para complementar... Ele nasceu em 1936. Se diminuir 19 de 36 (36-19) também é 17. Obs. Ele faleceu aos 80 anos. Muito obrigado pela atenção. Fica com Deus!

      Excluir
    3. Muito curioso: ele faleceu aos 80 anos, ou seja, o resultado dá 8...!!! Se somarmos os algarismos 1+7, o resultado é 8. :O

      Excluir
  6. minha mãe nasceu dia 1707
    desde a morte dela vejo muito
    esse numero sempre parecendo que
    quer me avisar algo ñ tem como ser
    mais coencidencia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou postar futuramente um artigo especial sobre as "coincidências" que envolvem os números e os nossos destinos. Continue visitando o blog ou assine para receber uma notificação. Um abraço.

      Excluir
  7. Bom o artigo, mas em questão ao numero, quanto o seu simbolismo no esoterismo significar mudança, tem como o início e fim de algo, mas pode relacionado a perda de peso ainda espiritual, a necessidade de quebras os elos e evoluir. Não sei se tem conhecimento sobre este assunto, mas o contexto assima me diz que tem.

    ResponderExcluir
  8. Eu nasci nesse horário e nem nessa data mas o número 17 me persegue pode ser de qualquer mês acontece mas coisas a ruins do que boas nessa data qual a explicação qur VC me da pq n aguento mas essa taxa esyrgando meus dias💔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karol, provavelmente eu darei uma palestra sobre essa curiosidade. Continue acessando o blog. Se você mora aqui no Rio de Janeiro terá uma boa oportunidade de participar e entender um pouco mais sobre Numerologia.
      Um grande abraço. :D

      Excluir