Além da vida


O filme narra a trajetória de três personagens que são afetadas pelo drama da morte. George (Matt Damon) é um operário norte-americano que é médium; uma jornalista francesa Marie (Cécile De France) que começa a se interessar pelo espiritismo após passar por uma experiência de quase-morte; e Marcus (Frankie/ George McLaren), um garoto que perde uma pessoa muito querida e começa uma procura desesperada por respostas que estão do outro lado da vida.



MINHA OPINIÃO:

O que mais despertou a minha atenção nesse filme foi o roteiro, escrito por Peter Morgan, que abrange sutilmente vários assuntos interessantes - que, sinceramente, mereciam longos debates num grupo de estudos. O diretor Clint Eastwood (julgado estereotipadamente como um brucutu) não perde a força narrativa ao misturar vários ingredientes do espiritismo procurando tratar o dom da mediunidade com respeito, sensibilidade e acuidade. A fotografia e os efeitos especiais estão presentes em cada fotograma e cumprem o papel de realizar um trabalho impecável - sem apelar em nenhum momento para o sensacionalismo ou suspense de quinta categoria. Desfilam ao longo do filme:

  • A vidência;
  • A reencarnação e o déjà-vu;
  • A Experiência Fora do Corpo (EFC) - assunto que está sendo tratado aqui no blog;
  • A ética do sacerdócio - que todo médium deveria exercer ao cumprir o seu trabalho espiritual;
  • O amor ao próximo;
  • A constatação do boom literário dos "romances" espíritas e o questionável compromisso que alguns autores possuem com a doutrina espírita;
  • E o oportunismo comercial que alguns "médiuns" se utilizam anunciando seus "serviços" na internet e se aproveitando descaradamente das carências humanas.
A produção é de Steven Spielberg. Se você ainda não assistiu, veja o trailer legendado abaixo. Tenho certeza que você irá adorar.
Namastê!





Priom
MEU MESTRE INTERIOR
Blog esotérico destinado à Transformação e Crescimento Espiritual. Se quiser saber mais clique aqui.

CONVERSATION

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário!