13 de janeiro de 2010

Dominomancia


A Dominomancia é a arte da adivinhação com o dominó. A origem do dominó é bastante incerta. Há quem diga, porém que estas pecinhas, foram inventadas na China e, que, no início, não constituíam propriamente um jogo, mas eram usadas para adivinhar o futuro. Embora esta informação não possa ser confirmada, não parece estranho supor que os chineses, desde os tempos mais remotos, tivessem diversos tipos de oráculos - como o Oráculo das Moedas -, como o demonstra a invenção do I Ching, que data de aproximadamente 3000 anos a.C.

A ORIGEM DO JOGO DE DOMINÓ

Segundo o antigo livro chinês Investigação sobre as Tradições de Todas as Coisas, os dominós foram criados por um funcionário de uma antiga dinastia, que presenteou seu imperador com as peças, feitas de osso. De acordo com a mesma fonte, os dominós eram uma variação dos dados, pois as figuras que formam as peças são iguais àquelas que podem formar dois dos jogados conjuntamente. Outra versão conta que sua criação é atribuída a um soldado chamado Hun Ming, que viveu de 243 a 181 a.C. O nome deriva da expressão latina domino gratias, que significa "Graças a Deus!", ditas pelos padres europeus enquanto jogavam. Além destas considerações históricas sobre a origem dos dominós, podemos afirmar que a dominomancia, é uma combinação de quatro sistemas adivinhatórios bem conhecidos: as runas dos antigos povos escandinavos, o I Ching dos chineses, os Búzios proveniente da tradição nigeriana e da Numerologia.

COMO CONSULTAR OS DOMINÓS


Para consultar o dominó, você precisa ter um jogo completo, com 28 peças, e um pequeno saco de pano de veludo preto. As peças sempre devem permanecer guardadas neste saco, pois é a única maneira de não perderem sua energia e, ao mesmo tempo, ficarem imunes a alguma influência externa que possa interferir na resposta. Antes de iniciar a consulta, você dever ter a pergunta muito bem formulada, isto é, deve ser uma bem concreta, que possa ser respondida com uma das quatro alternativas que as peças facultam: SIM; É PROVÁVEL QUE SIM; É POUCO PROVÁVEL; NÃO.

Portanto, as perguntas ambíguas devem ser evitadas, assim como questões que exijam algum tipo de explicação. Depois que a pergunta foi formulada, você (ou a pessoa para quem você for ajudar) deve retirar três peças do saco. Mas, para realizar esta operação, sua concentração deve ser total, não deixando que nenhum elemento externo desvie de sua pergunta. Além disso, antes de retirar as peças é conveniente misturá-las bem com a mão e depois começar a extraí-las uma a uma. As peças retiradas devem ser postas sobre a mesa, ou sobre um tapete, com a face inscrita virada para baixo e alinhadas horizontalmente. Agora é a sua vez de começar a virar as peças, da esquerda para a direita, e ler a resposta. Parece simples, mas esse tipo de "jogo" requer concentração e seriedade. Se você está lendo estas linhas até aqui, é porque acredita que o fator mediúnico se manifestará sutilmente. Veja abaixo a Tabela da Dominomancia, na qual cada peça possui valor positivo (SIM) ou negativo (NÃO), seguindo o esquema de equivalências dadas.


Não se esqueça que a resposta desse oráculo está dada pela combinação das três peças que o consulente tirou, ou seja, deve-se verificar na tabela o valor (SIM ou NÃO) de cada uma das peças e assim obter o resultado (a ordem das peças não altera a resposta). Os possíveis resultados, portanto, seriam:

  • SIM, SIM, SIM: se as três peças indicarem SIM, a resposta do oráculo é a confirmação positiva e absoluta em relação ao que foi perguntado;
  • SIM, SIM, NÃO: se duas peças indicam SIM e uma indica NÃO, a resposta do oráculo já não é absoluta, assinalando uma probabilidade positiva. O oráculo responde: É PROVÁVEL QUE SIM.
  • SIM, NÃO, NÃO: se uma peça indica SIM e duas indicam NÃO, o oráculo anuncia uma probabilidade negativa: É POUCO PROVÁVEL.
  • NÃO, NÃO, NÃO: se as três peças indicam NÃO, a resposta do oráculo é NÃO categórico, sem nenhuma alternativa positiva.

Depois de o consulente ter obtido a primeira resposta, ele pode consultar o oráculo mais duas vezes, visando esclarecer a questão ou obter novas respostas aos possíveis desdobramentos da primeira pergunta. De qualquer modo, aconselho a nunca fazer mais de três perguntas numa mesma consulta, porque após uma terceira resposta a capacidade adivinhatória do dominó começa a se esgotar.

Mas a Dominomancia não responde somente a perguntas que exijam respostas do tipo SIM ou NÃO. Ela também pode ajudar a decifrar enigmas relacionados com nomes de pessoas, lugares, coisas, etc. Basta utilizar a TABELA ALFABÉTICA clicando aqui. Veja na continuação desse artigo.


Perfil do Autor:
Pryom Meu nome é Pryom. Sou Numerólogo, Sacerdote Espiritualista, Filho fiel de Xangô e adepto de uma religião chamada Honestidade. Se quiser saber mais sobre mim clique aqui. Se gostou do blog assine agora para receber gratuitamente os próximos artigos.

0 comentários :

Postar um comentário