A Dominomancia não responde somente a perguntas que exijam respostas do tipo SIM ou NÃO. Na primeira parte desse artigo, eu ensinei como ela também pode decifrar enigmas relacionados com nomes de pessoas, lugares, coisas, etc. Antes de prosseguir, sugiro que releia o artigo sobre as origens do jogo. É muito importante exercitar a sua intuição. Nesta segunda parte você aprenderá a formular perguntas mais objetivas.
TABELA ALFABÉTICA DA DOMINOMANCIA
Porém, para as perguntas objetivas, devemos usar uma outra tabela, a TABELA ALFABÉTICA (veja ao lado), na qual cada peça do dominó é equivalente a uma letra do alfabeto - exceto o dobre-branco, que não entra na leitura e deve ser retirado do saco, e o branco-ás, que passa a ser o "ponteiro" de leitura.
Leia atentamente todo o texto abaixo. Após ter formulado a pergunta, o consulente deve contar o número de letras que compõem o seu nome (o meu nome Priom, por exemplo, tem cinco letras) e retirar do saco tantas peças quantas letras tenha o nome. A seguir, estas peças devem ser arrumadas, com a face inscrita para baixo, formando um círculo, cujo centro se coloca o branco-ás (veja a ilustração no final da página). Concentrando-se na pergunta, a consulente faz girar a peça do branco-ás com um rápido movimento dos dedos polegar e indicador. Quando a peça parar de girar, a metade com o ponto deve estar indicando alguma das peças que formam o círculo.
Em seguida, vira-se a peça e procura-se na tabela a sua letra correspondente. Essa letra é a chave da pergunta, ou seja, ela indica a inicial do nome, do lugar ou do endereço procurados. Caso a direção do "ponteiro" não coincida com alguma peça, a operação pode ser repetida duas vezes. Se após a terceira tentativa o branco-ás não indicar qualquer peça, isto representa uma advertência para o consulente desistir, pelo menos momentaneamente, de sua pergunta, porque o oráculo não está em condições de responder.
VEJA UM EXEMPLO DE LEITURA
Uma jovem chamada Maria Lúcia tem
problemas com o seu namorado. O rapaz não a procura como antes, muitas vezes
desmarcando encontros e passa vários dias sem responder às mensagens no celular ou nas redes
sociais. Ela desconfia que ele possa estar a enganando. Embora tenha tentado
obter uma explicação por parte dele, o rapaz alegou estar estudando muito para
uma prova e, por isso, não ter tempo para sair para as baladas. Não convencida,
a Maria Lúcia pergunta ao oráculo do dominó se realmente há outra menina na vida do rapaz.
1ª RESPOSTA
O oráculo responde enfaticamente SIM. Em vista da resposta obtida, a garota quer saber se essa outra relação é apenas um passatempo para o seu namorado.
2ª RESPOSTA
O oráculo responde NÃO, SIM, NÃO, assinalando assim que É POUCO PROVÁVEL que seja apenas um passatempo. Considerando essa segunda resposta, Maria Lúcia pergunta se o rapaz está disposto a romper definitivamente o namoro com ela.
3ª RESPOSTA
O oráculo responde NÃO, SIM, SIM, indicando que seu relacionamento com o rapaz corre sério risco, pois É PROVÁVEL que ele esteja disposto a romper a sua relação com ela. A partir desta situação revelada pelo dominó, a garota cujo nome é Maria Lúcia, quer saber quem é essa outra moça.
Consulta então o oráculo, usando o método de Leitura Alfabética - que eu forneço acima. Retira dez peças (o número de letras do nome Maria Lúcia) e as dispõe formando um círculo. Faz girar o branco-ás e este aponta a peça 4:6 (como você vê na imagem), cuja letra equivalente é “C”. Agora ela sabe que o nome da outra garota começa com C, podendo ser Clara, Carmem, Cláudia, Caroline, etc.
0 Comentários:
Postar um comentário
Obrigado por deixar seu comentário!