A COR BRANCA
Resultado da união de todas as cores, o BRANCO inspira a fluidez, autenticidade e imparcialidade. Diferentemente das demais cores, que ao serem visualizadas causam reações imediatas, a cor BRANCA desperta sentimento único: neutralidade. E essa neutralidade permite contemplar o mundo de um jeito muito especial - principalmente no próximo Ciclo Anual.
Apesar de dar a sensação de frieza, a COR BRANCA reproduz o efeito de silêncio, de pausa - comportamentos necessários para aquietar o pensamento.
O BRANCO é a cor da paz, palavra muito cantada em versos, mas que numa visão realista, surge efetivamente quando são estabelecidas alianças de convivência pacífica com pessoas que compartilham o mesmo espaço ou domínio. Hastear bandeiras ou vestir o branco exigindo a paz significa cultivar o cuidado com os outros - mas principalmente consigo mesmo.
Psicologicamente, a COR BRANCA é o resultado dos valores da cooperação, do cuidado, da compaixão e da amorosidade vividos cotidianamente. A paz, comumente propagada, não deveria ser uma meta e sim um método - pois somente métodos pacíficos advindos do coração dão origem à paz.
O BRANCO estimula a expressão, a palavra, o palato e o céu da boca. É por isso que o BRANCO está presente nos principais alimentos de nossa vida: no açúcar que adoça o paladar, no sal que tempera nas receitas culinárias; e no leite que alimenta os primeiros momentos de nossa existência. Todos os alimentos brancos como o rabanete, o nabo, a cebola, o alho, o arroz e o inhame (o prato favorito de Oxaguiã) alimentam e purificam o organismo.
Durante o Ciclo Anual de 2025, será muito importante perceber e diferenciar os problemas diários através das suas palavras. Uma boa palavra alimenta, purifica e dá origem aos bons pensamentos. Lembre-se que tudo o que pensamos ou falamos influencia tanto em nós quanto em quem nos observa e ouve.
CONVERSATION