30 de abril de 2011

Um Olhar do Paraíso


Um Olhar do Paraíso
Direção de Peter Jackson
Com Mark Wahlberg, Rachel Weisz e Susan Sarandon

SINOPSE:
Aos 14 anos, Susie Salmon foi assassinada, interrompendo a sua vida precoce. Mas, agora onde está, um estranho e belo mundo intermediário, ela tem que ajudar seu pai a capturar o assassino, proteger sua família, antes de finalmente partir para o Paraíso.

MINHA OPINIÃO:
Mais uma vez o diretor Peter Jackson reencontra o universo fantástico (ele foi o diretor da trilogia "O Senhor dos Anéis"). Desta vez ele conta o drama de uma adolescente, que logo nos primeiros minutos da narrativa, nos revela - sem meias palavras - que foi morta por um vizinho pedófilo. Ao optar por esse tipo incomum de roteiro, Jackson dilui o clímax e desconstrói o que se esperaria de um filme que aborda o tema do espiritismo. Por isso, temos a estranha sensação de que a emoção passa ao largo, embora as cenas de maior tensão sejam carregadas de suspense.


O filme prende a atenção do início ao fim e faz lembrar indiretamente o famoso livro "Violetas na Janela", de Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho. Entretanto, o principal ponto de curiosidade - que infelizmente os produtores não quiseram explorar - foi naquilo que os Kardecistas chamam de Espíritos Erráticos ou Espíritos Errantes. Fica claro que os Produtores Executivos evitaram se aprofundar no assunto. Se tivesse desviado para esse caminho, o filme passaria da beleza plástica para o Terror. Mas, por tocar nesse tópico (muito) delicado o filme é considerado interessante.

4 comentários :

  1. Esse foi um filme muito bonito! Hollywood está cada vez mais se aproximando dos fatos e deixando de lado um pouco do sensacionalismo...

    ResponderExcluir
  2. Eu também achei, Hugo. Pena que os produtores preferiram o resultados da bilheteria.

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Nao vejo a hora de assistir esse filme!!!

    ResponderExcluir
  4. Como eu sou cinéfilo, adoro comentar sobre filmes - mesmo que sejam "meia-bomba". Sabia que existe sempre algo positivo que podemos extrair deles?
    Assista e depois me conte.

    ResponderExcluir