15 de julho de 2000

O Blog e o Autor


O BLOG
Lançado em novembro de 2009, o MEU MESTRE INTERIOR reúne diversos artigos que estimulam o CRESCIMENTO e a TRANSFORMAÇÃO INTERIOR. O blog é, portanto, uma obra aberta em todos os níveis e sentidos. Todos os artigos sugerem questionamentos sobre o comportamento filosófico, psicológico, religioso e espiritual do homem. Por utilizar uma linguagem simples, direta e honesta, o MEU MESTRE INTERIOR acabou conquistando um valioso espaço no coração dos visitantes.

Seu foco principal é a espiritualidade, embora se debruce confortavelmente em qualquer assunto que busque o aperfeiçoamento humano. É a mais pura expressão altruística despertando o exercício do pensamento. Todos os artigos, portanto, promovem o autoconhecimento e a auto-estima.

Seja na religião, seja na filosofia, o MEU MESTRE INTERIOR celebra todas as atividades que objetivam a reflexão sobre o crescimento e a transformação através da Reflexão e da Criatividade.

Estabelecendo o conceito DEUS É ÚNICO o MEU MESTRE INTERIOR foi criado para servir de ferramenta àqueles que buscam a Verdade, realçando o que é mais fascinante na vida: existir em um mundo criado por um Deus Universal de múltiplas faces!

Devido a essa característica, o blog acabou sendo compreendido e respeitado pelos leitores - sejam eles cristãos, judeus, espíritas, umbandistas ou agnósticos. Nesses cinco últimos anos, o blog despertou a atenção de muitos visitantes, atraiu seguidores e fãs no Brasil, Portugal e no mundo inteiro.

Em 2011 o MEU MESTRE INTERIOR esteve presente no Prêmio Top Blog Brasil evento que todos os anos promove, divulga e incentiva os blogs mais destacados da Internet Brasileira. Através do voto popular, o blog alcançou a incrível posição de Top 30 no primeiro turno. No final da competição conseguiu o CERTIFICADO Top 100 juntamente com outros blogs amigos e colaboradores na categoria Religião.


O AUTOR
Pryom é um carioca que nasceu na cidade do Rio de Janeiro, há 54 anos. Formado em Comunicação Social, é redator publicitário, ilustrador e web-design.

Em 2009, resolveu despretensiosamente criar um blog com o intuito de compartilhar o seu conhecimento sobre Numerologia, mas acabou redescobrindo o prazer de escrever sobre o esoterismo e artigos sobre a espiritualidade para um público diversificado.

Criado em uma família basicamente católica, dedicou-se desde cedo ao estudo das Ciências Esotéricas e dos aspectos psicológicos que envolvem a alma humana. Mais tarde, estimulado pelos estudos universitários enveredou-se pela Filosofia, Psicologia e Antropologia.

Enquanto percorria sua senda pessoal, frequentou diversos centros religiosos tendo o privilégio de ter conhecido pessoas iluminadas que o apresentaram à religião através da leitura de livros raros e rituais sobre magia.



Pertenceu ao Colégio Druídico do Brasil; à Igreja dos Santos dos Últimos Dias (Mórmom); foi diversas vezes convidado para atuar como ministro em outras comunidades evangélicas, mas recusou por não querer abandonar ou negar as suas convicções universalistas. Na mesma época, conheceu a Numerologia e passou a estudar o lado oculto das ciências esotéricas. Com os espíritas, conheceu Kardec; e com a religiões africanas, os Orixás. Por fim, os centros esotéricos que reunia todo o complexo de aprendizado de cura espiritual tendo como base a filosofia budista.

Em agosto de 1998 recebeu da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, no Plenário Teotônio Villela, uma MOÇÃO DE LOUVOR em reconhecimento ao seu trabalho altruístico em relação ao próximo.

O resumo do seu conhecimento pode ser visto também nas palestras realizadas por ele. O MEU MESTRE INTERIOR é uma obra aberta que propõe um exercício crítico do autoconhecimento, sobre o respeito à crença de cada um e sobre a felicidade humana. Todos os artigos são reflexões que apresentam idéias e perspectivas sobre o crescimento, pois ao mesmo tempo em que estimula a transformação interna para pensar sobre o presente e se libertar do passado, apresentam ferramentas para predizer o futuro: esse é o ponto de partida para que o discípulo trabalhe a sua honestidade em relação às vicissitudes. 

Pryom é numerólogo e Sacerdote Místico-espiritualista... e Filho de Xangô. Se quiser falar diretamente com ele, entre em contato.