Conhece-te a ti mesmo



No templo de Apolo em Delfos, construído no século VII a.C., na Grécia, até hoje pode ser vista a inscrição que intitula esse artigo. A frase imortalizada pelo filosofo Sócrates (469-399), "Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo", era uma advertência para os visitantes que se consultavam com a pitonisa que recebia as mensagens de Apolo durante os transes: quem desejava conhecer os desígnios dos deuses deveria começar a procura dentro de si mesmo. O curioso é que as respostas da sacerdotisa eram ambíguas, repletas de metáforas e quase sempre ininteligíveis. Resultado: o consulente saía na maioria das vezes confuso e perdido em divagações!


Como todo mundo, nós experimentamos dificuldades, medos, incertezas e nem sempre estamos seguros sobre o melhor caminho para encontrar - o que a maioria define - como FELICIDADE. Mas já parou para pensar que todas as vezes que alguém procura encontrar essa resposta, seja no tarô, numerologia ou em qualquer outro oráculo, se decepciona? Claro, bastaria entender que todas as respostas estão dentro de nós mesmos.


Todos sabemos bem o que é melhor para si. Mas diante das dificuldades, temos impulsos de recorrer a fontes externas, opiniões de amigos - ou em alguns casos - aos oráculos. Porém, isso de nada adianta se não pararmos para entender como funcionam nossos sentimentos, desejos e padrões de comportamento.

Todos nós possuímos uma Centelha Divina: aquela parte do ser que sabe intuitivamente QUEM É VOCÊ, QUAL O SEU DESTINO e QUAIS OS CAMINHOS QUE PODERIAM TE LEVAR À REALIZAÇÃO PESSOAL. Eu, por exemplo, chamo essa Centelha Divina de Meu Mestre Interior. O meu Mestre pode ser Deus, meu Anjo da Guarda, meu Santo de devoção, meu Orixá. Mas por favor, não se escandalize ao ver num mesmo espaço mensagens, filosofias e pensamentos, deuses africanos, numerologia ou moedas ciganas! Graças à Deus, não me estaciono em uma só ideia! Quem se conecta a essa Energia encontra dentro de si um rico potencial que leva a tomar atitudes equilibradas e despojadas de preconceitos. O resultado disso é o bem-estar físico, emocional e mental. À isso podemos chamar de reflexão da alma. Ou Espiritualidade.


Todos os segmentos religiosos pregam a necessidade da introspecção. O islamismo diz que "aquele que conhece a si mesmo conhece o senhor"; o budismo fala que "devemos olhar para dentro de si mesmo, porque nós somos o Buda". Os Orixás, dizem que nós somos a Natureza. Entretanto, a maioria das pessoas procura fora de si as soluções para os problemas e as dificuldades, recorrendo aos oráculos como se fossem simples jogos de adivinhação. Antes de serem meios de prever o futuro, os oráculos são instrumentos de autoconhecimento, pois sua rica simbologia abrange todos os aspectos da vida. Não é a toa que o meu blog é intercalado de previsões: elas nos ajudam a entender as leis cósmicas e a entrar em contato com a nossa essência, revelando respostas que já estavam dentro de nós. Daí o nome afirmativo de que o meu mestre é interior.


Mas, por favor, tome muito cuidado: todas as previsões postadas podem fazê-lo encurtar o caminho da felicidade, simplesmente por recorrer a  respostas prontas. Infelizmente as pessoas se sentem desobrigadas da tarefa de refletirem sobre suas questões pessoais e acham os oráculos têm a obrigação solucionar seus problemas. Muitos acreditam que consultando a Numerologia, por exemplo, saberá se o companheiro ideal é aquele idealizado pelos números, etc. A Numerologia ensina apenas a avaliar matematicamente a natureza humana. Não basta conhecer os significados dos números. É fundamental exercitar a intuição.

PARA ENCONTRAR AS RESPOSTAS DENTRO DE VOCÊ

1) Esgote todas as possibilidades de achar soluções para seus impasses antes de recorrer à ajuda externa;

2) Reserve diariamente um momento de interiorização para se desligar das atividades cotidianas e prestar atenção aos sentimentos e processos internos. Tente se desconectar. Já adverti inúmeras vezes que a tecnologia está interrompendo - desculpe a ironia - a nossa conexão com o Eu Superior;


3) Confie na sua intuição. Quem acredite em seus lampejos intuitivos consegue não apenas tomar decisões mais acertadas como também viver em sintonia com suas verdadeiras motivações;

4) Ouça seu coração. As mensagens que ele envia podem parecer, às vezes, sem lógica. Essas mensagens são baseadas em sensações e emoções. Porém, levar em conta o que o coração diz ajuda a encontrar respostas ajustadas a sua essência divina;

5) Medite. A meditação é um dos principais instrumentos para se conectar com o seu mestre interior. Não importa qual a linha escolhida; só procure praticá-la diariamente. O importante é sentar-se num lugar tranquilo e acalmar a mente. Quando os pensamentos vierem à cabeça, deixe que fluam sem se apegar a nenhum deles. Simples assim;

6) Procure sempre estar conectado à sua Chama Divina. Não importa o nome que você dê a ela. Lembre-se: existe um bom motivo para reuni-los no seu coração. Se puder, leia outro artigo clicando 👉aqui, pois ele continua tratando desse assunto. 

Da próxima vez que você consultar qualquer uma das previsões aqui blog, concentre-se primeiro na pergunta principal. Quanto mais objetiva for, mais clara será a resposta.


Priom
MESTRE INTERIOR
Meu nome é Priom, sou numerólogo e Sacerdote Espiritualista. Se você gostou do meu blog, compartilhe. Para saber mais clique aqui.




CONVERSATION

2 Comentários:

  1. Adorei o texto! Obrigada por compartilhar o que você pensa e sente. S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou eu quem deve agradecer, Maithê Bellangero! Obrigado pelo seu comentário. Namastê!

      Excluir

Obrigado por deixar seu comentário!