O Enigma do Oito

Um mistério de mil anos envolve um jogo de xadrez que reúne a Maçonaria, arquitetos ilustres, políticos, matemáticos, músicos, filósofos, a Igreja Católica e símbolos esotéricos.


Prepare-se para ser surpreendido do início ao fim. "O Enigma do Oito" nos apresenta o misterioso Xadrez de Montglane - joia preciosa que pertenceu ao Imperador Carlos Magno, e que traz, camuflada nas peças e no tabuleiro, uma fórmula de poder do infinito. Katherine Neville relaciona o Pavimento Mosaico (o piso preto e branco dos Templos Maçônicos) a um tabuleiro mágico e cria uma engenhosa história policial com um final surpreendente.

MINHA OPINIÃO?

Eu li a primeira edição desse livro há mais de vinte anos - e confesso que releio até hoje! É um dos mais brilhantes romances de mistério, que mesclando fatos históricos e ficção, recria o universo da Revolução Francesa, as origens da Maçonaria, ritos lunares, numerologia, ciência, filosofia e física quântica. Tudo numa linguagem inteligente que não subestima o leitor. Por isso, a dica.


Fica difícil acreditar, mas até hoje eu me pergunto o porquê de Hollywood não ter transformado esse romance em filme, haja vista, que livros menos empolgantes (como os de Dan Brown, que seguem o mesmo filão), mereceram destaque. Também pudera: na época em que "O Enigma do Oito" foi lançado (nos anos 1990) não havia merchandising digital como existe atualmente. Mas cumpro o meu dever em recomendá-lo agora.

CONVERSATION

2 Comentários:

  1. Confesso que fiquei muito interessado nesse livro na ultima vez que fui na livraria... Agora, com certeza vou querer ler!

    ResponderExcluir
  2. Hugo, eu tenho certeza de que não se arrependerá. Esse é o tipo do livro que você não consegue largar. Leia e depois me conte.

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário!