Cor BRANCA


Vibração da pureza e da inocência, o BRANCO representa a harmonia pela capacidade de unir todas as cores. Não à toa, essa cor estimula o palato e o céu da boca. O BRANCO está presente nos principais alimentos de nossa vida: no açúcar que adoçamos o paladar, no sal que usamos na cozinha e no leite alimenta os primeiros momentos de nossa existência. Na medicina chinesa, por exemplo, os alimentos brancos como o rabanete, o nabo, a cebola, o alho, o inhame e o arroz limpam e purificam o organismo. E, principalmente purificam a palavra.

Diferentemente das demais cores, que ao serem visualizadas causam reações imediatas, o BRANCO permite contemplar o mundo de uma maneira mais íntima, mais saborosa. Por ser "imparcial", essa tonalidade inspira o desenvolvimento da autenticidade.

Apesar de transparecer e dar uma sensação de frieza, na Numerologia o BRANCO reproduz o efeito do silêncio, da boa convivência. Se conseguirmos aquietar o pensamento e observar um ambiente totalmente branco, poderemos perceber a luz, o brilho, as formas e os contrastes. Isso só é possível se, por exemplo, nos colocarmos no lugar de um esquimó. Para esse povo, que vive a maior parte da sua vida no gelo e, consequentemente na neve, as inúmeras tonalidades do branco podem ser todas diferenciadas. Para eles, o branco do gelo, o branco da neve e o branco do infinito possuem mensagens e sensações diferentes. Isso acontece por que os eles exercitam o hábito de contemplar e vivenciar tudo o que está em sua volta - e consequentemente prever situações de perigo.

Essa será a sua cor pessoal para 2024. Saiba que durante esse Ciclo Anual será importante perceber e diferenciar os problemas diários. Lembre-se que tudo o que pensamos ou falamos influencia tanto em nós quanto em quem nos observa.

|voltar| 

CONVERSATION