Como a numerologia analisa os relacionamentos?


Logo após ter postado o artigo sobre a Numerologia dos Relacionamentos (primeira parte), recebi vários e-mails me perguntando se poderíamos aplicar o resultado dos cálculos nas relações de amizade ou entre os membros de uma família que se reúne sob o mesmo teto. Sobre essa dúvida, afirmo que sim; podemos. 



Quando postei esse artigo posso ter dado a primeira impressão de focar apenas na sexualidade. Todavia, os estudos sobre os Números requerem um mergulho muito mais sério e abrangente. Na verdade, quis mostrar ao leitor que a numerologia é prodigiosa para iluminar e revelar o mistério das relações humanas em todos os seus aspectos - e não apenas utilizá-la como ferramenta de curiosidade.

Acredito que os relacionamentos ditos “amorosos” não precisam envolver o sexo como fator de aproximação e querença. Os laços de família, que são fortalecidos pela reencarnação, são exemplos disso. Os pais, os filhos, netos, sobrinhos, avós: o que eles representam para nós? O Espiritismo, por exemplo, diz que as afeições, simpatias e desafeto que existe entre parentes, amigos e amantes são traços de uma vivência espiritual anterior. 



Se os números mostram “diferenças” entre as “relações”, isso não significa dizer que o nosso companheiro (ou como quiser, a nossa companhia de viagem) não nos é afim. Muito pelo contrário. Segundo Kardec, Deus permite encarnações de espíritos antipáticos com o objetivo de melhorar-se, suavizar-se e educar. A numerologia dos relacionamentos revela os traços característicos que marcam a relação entre dois seres, levando em conta apenas a personalidade de cada um.

Se você prestar atenção verá que existem 45 combinações com números de 1 a 9 (leia clicando 👉 aqui)! Entretanto, existem outras 45 combinações matemáticas possíveis, se levarmos em conta a síntese entre a personalidade e a individualidade de cada indivíduo.



As qualidades de síntese podem dar maior força à individualidade ou à personalidade, conforme se aproximam uma da outra. O número da Individualidade denota os desejos, as aspirações, as ambições e a concepção de vida e a força interna da pessoa. O número da Personalidade expressa o modo de agir e se comportar diante dos fatos cotidianos.

Portanto, esse é um estudo complexo e muito envolvente. Por isso faço questão de postar matérias que mostrem como nós enxergamos a si mesmo e o outro como companheiro.



SOBRE O AUTOR

Meu nome é Priom, sou numerólogo e Sacerdote Espiritualista. Se quiser saber mais sobre o Mestre Interior clique aqui.

CONVERSATION

2 Comentários:

  1. espero ansiosamente por mais postagens sobre esse assunto tão interessante! :DD

    ResponderExcluir
  2. Hugo, eu vou tentar reunir os seguidores do Mestre Interior para um encontro e uma palestra sobre Numerologia - como eu já havia te adiantado. Creio que será uma boa oportunidade de ensinar essa ciência.

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário!