Iridologia Comportamental: descubra o que os olhos dizem sobre você


Como você se sentiria se uma pessoa olhasse dentro de seus olhos e, em seguida, relatasse suas características pessoais, sem que você tivesse dito uma única palavra?
 

Esse é o princípio de interpretação da Oculomancia, o processo que estabelece a adivinhação através dos olhos. Mas, é assim que funciona o modelo Rayd de Iridologia, também chamado de Iridologia Comportamental. A semelhança da arte divinatória me obriga a postar no Mestre Interior esse assunto, embora o estudo científico nada tenha a ver com as adivinhações. Mas acredito que você irá se interessar por mais um método de se conhecer a si mesmo. Compartilho esse artigo de Daniela Farina tendo a certeza que ajudará a você a encontrar mais um pouquinho do seu Interior.


O QUE É IRIDOLOGIA COMPORTAMENTAL?

A Iridologia Comportamental trata-se de uma técnica de leitura da íris desenvolvida há mais de trinta anos pelo norte-americano Denny Johnson e trazida ao Brasil em 1986 pelo médico naturalista Guru Dev Singh Khalsa. Segundo ele, a Iridologia Comportamental reúne ciência e arte no diagnóstico físico, psíquico e espiritual do paciente.

A leitura dos olhos é feita através de uma simples observação das fibras existentes na íris. Em cada par de olhos, há um padrão genético cujas informações servem de guia para as atitudes e inconsciente da pessoa.


Assim, o desenho formado pelas fibras da íris vai indicar as características pessoais do sujeito. Nesse sentido, a cor dos olhos não tem nenhuma influência. A íris direita ensina Guru Dev Singh Khalsa, corresponde ao hemisfério direito do cérebro, ligado às heranças maternas. Na circunferência da íris estão representados 46 pontos relativos a emoções, habilidades e comportamento que podem se destacar em cada pessoa, dependendo da estrutura das fibras. Denny Johnson constatou a existência de quatro padrões básicos de íris: Flor, Gema, Ponta-de-Lança e Corrente. Todo par de olhos tem predominância de um desses gêneros, em combinações possíveis uma vez que as pessoas têm personalidades diferentes.



IRIDOLOGIA: OS OPOSTOS SE ATRAEM

A tese que os opostos se atraem é confirmada pela Iridologia Comportamental. Aos vários anos de experiência, Denny Johnson constatou uma tendência a relacionamentos amorosos estáveis entre pessoas com características contrárias. De acordo com o modelo Rayid, os gêneros Ponta-de-Lança e Flor são expansivos, e seriam atraídos pelos gêneros Corrente e Gema, mais reservados e racionais. No entanto, Guru Dev Singh Khalsa esclarece que essa predisposição entre os opostos é um fenômeno verificado com mais frequência entre os ocidentais. No oriente, o mecanismo de atração entre as pessoas funcionaria de forma diferente.



OS OLHOS SÃO ESPELHOS DA ALMA


Os poetas que definiram os olhos como “o espelho da alma” não previram que suas palavras se adequariam tão perfeitamente uma técnica científica. O modelo Rayid de Iridologia - que significa “um raio de luz sobre o inconsciente” - faz dos olhos um reflexo da personalidade, revelando segredos que o próprio paciente desconhecia. No quadro abaixo você poderá conferir os quatro padrões básicos. Lembre-se que um olho é diferente do outro e ambos podem significar duas características diferentes.

corrente1
Tipo Sinestésico
flor
Tipo Emocional
pontadelanca
Tipo Extremista
gema

CONVERSATION

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário!