O Alcorão


A palavra Qur’ãn (Corão), de qara’a, significa “ler, declamar”, é para os muçulmanos, a palavra de Deus transmitida pelo anjo Gabriel ao profeta Maomé, último de uma sucessão de profetas bíblicos. Os muçulmanos acreditam que o Corão é a palavra de Deus.

Trata-se, se preferirmos, de um novo “Novo Testamento” que não contradiz, mas confirma e supera a Bíblia dos judeus e dos cristãos.


O texto completo do Alcorão foi constituído sob os primeiros califas e suas variantes foram suprimidas. É composto por 114 capítulos chamados surahs, que contém um número variável de versos chamados ãyãts. O livro começa com uma surahs (surata) curta, al Faitha, ou Abertura, depois da qual as demais se organizam pelo tamanho, a partir da mais longa. O Alcorão aborda vários tópicos, a começar pela unidade de Deus; outras suratas tratam de temas sociais como família, casamento e lei.

Segundo o Alcorão, os primeiros humanos, criados por Allah, foram Adão e Eva. Tal como os da Bíblia, eles foram tentados por Íbis e desobedeceram a Allah. Mais tarde Adão viajou pelo mundo, peregrinando até Meca, onde teria construído a primeira Caaba.


Priom
MESTRE INTERIOR
Meu nome é Priom, sou numerólogo e Sacerdote Espiritualista. Se você gostou do meu blog, assine por e-mail e compartilhe. Para saber mais clique aqui.




CONVERSATION

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário!