De A a Z: saiba o que a primeira letra do seu nome diz sobre você


Você sabe o que significa a inicial do seu nome?

Investigar a personalidade de alguém vai muito mais além do que saber o significado do nome ou da inicial do mesmo. Muitos pais nem pensam sobre isso. Preferem apenas batizar seus filhos com nomes que possuam uma sonoridade agradável, pomposa. Mal sabem que deveríamos dar maior importância ao grupo de letras que compõem um nome que carregaremos pela vida.
 

Conhecendo o significado de cada uma das letras as decisões ficarão mais fáceis, porque os nomes têm uma qualidade doce, amarga, fraca ou poderosa. Na maioria das vezes, o critério para a escolha de um nome é a apenas uma escolha. Acham diferente registrar Karla, com "K" ao invés de Carla com "C"; Ian, com "Y"; Vilma, com "W"; Haroldo, com "A" e muitos outros exemplos. Mas se soubessem que a inicial tem muito a ver com a predestinação agiriam de outra forma. Afinal o nome nos acompanhará a vida toda.


O QUE A NUMEROLOGIA DIZ SOBRE ISSO?

Poucos nomes são escolhidos porque significam determinada coisa. Mas o significado deles são objetos de estudo haja vista que possuem um poder particular. A primeira letra de um nome guarda características especificas e dizem muito sobre nós.

Mas é importante lembrar que além do significado que você encontrará é preciso considerar três coisas importantes: a hora do seu nascimento; o dia do seu nascimento; e as motivações que você teve na infância – calculada através do Método Abracadabra. Essas três considerações servem de base para tecermos um perfil mais detalhado de nós mesmos.
 

Mas lembre-se: nada que for lido terá sentido se você não tiver a resposta guardada no seu interior. Afinal, tudo depende de como enxergamos o mundo ao nosso redor.



A B C D E
F G H I J
K L M N O
P Q R S T
U V W X Y
Z        



A letra A é dona de uma personalidade única estando sempre disposta a se lançar em alguma aventura. Uma vida sem desafios, para ela, não tem a menor graça. Líder nata sabe muito bem contaminar os outros com o seu entusiasmo. Seu único defeito é a teimosia. Deve se controlar para não tornar uma tirana.




A letra B é preocupada com sua segurança financeira. Possui hábitos enraizados; uma excelente memória e adora dividir suas experiências. É lenta para aprender as coisas, mas consegue reter conhecimento: depois que aprende, nunca mais esquece. É ciumenta e extremamente teimoso.




A letra C geralmente é uma pessoa ambiciosa. Possui uma aura brilhante e é muito querida por quem a cerca. É criativa, amável e expressiva. Possui uma dose generosa de elegância e beleza ao falar. É curiosa e gosta de aprender novidades. Tem a maior dificuldade de se concentrar no que está fazendo e não consegue guardar as ideias só para si: necessita compartilhar tudo com os outros. Adora os encontros sociais e está sempre de bom astral. O único problema são os exageros, pois tem a mania de fantasiar a realidade.




A letra D permite que a pessoa seja atenciosa, ligada à família e com um enorme senso maternal. Gosta de se sentir útil e costuma assumir mais responsabilidades do que pode. Sua palavra é uma só e dificilmente volta atrás. Muito ocupada, está sempre fazendo alguma coisa diferente e dificilmente tem uma hora livre para o lazer. A simpatia é a sua marca registrada, por isso, costuma ser o centro das atenções onde quer que esteja. Dá muita importância às amizades que cultiva. E, como possui muitos amigos, às vezes desperta ciúmes na pessoa amada. Tem facilidade de obter ganhos materiais.




A letra E é inteligente e comunicativa; tem necessidade incrível de falar, mas nem sempre diz tudo o que se passa pela sua cabeça. Movida pela razão, só fica brava quando é desmentida ou contrariada. E como pensa muito, também tem dificuldade de se concentrar no que está fazendo. Poderia se tornar uma ótima escritora, advogada ou professora. Mas precisa controlar seu nervosismo e tomar cuidado para não virar uma tagarela.




A letra F é romântica, divertida e cheia de amor para dar; ela deseja que todos gostem dela e não economiza gentileza e simpatia. Adora ser o centro das atenções, e da vida, quer apenas o melhor: dinheiro, poder, sucesso... Mas basta aparecer uma criança que seu coração derrete. Quanto ao lado negativo, pode se tornar muito egoísta. Afinal, ninguém tem obrigação de ser perfeito.




A letra G é séria e honesta no trabalho; busca a perfeição em tudo o que faz e se aborrece quando as coisas não saem como ela gostaria. Pensa muito antes de agir, mas quando decide é capaz de mergulhar de cabeça no que está fazendo e esquecer os problemas. Assuntos ligados à saúde são os seus preferidos, e poderia muito bem trabalhar nessa área. Deve ter cuidado com a impaciência, que poderá levá-la a um estresse com muita facilidade.




A letra H é bastante ligada em dinheiro e posição social; sua personalidade cresce quando se vê diante de um desafio. “Vem quem tem” poderia ser perfeitamente seu lema de vida. É do tipo que não fica dias buscando soluções para os problemas: resolve tudo num segundo. Isso sem dúvida faz dela uma pessoa muito solitária, pouco chegada a brincadeiras e um tanto quanto distante. Será que toda essa eficiência não esconde certa insegurança?




A letra I é carinhosa, sensual e muito fiel; tem necessidade de demonstrar seu amor a todo instante e espera que a pessoa amada faça o mesmo. Superprotetora e muito prática, está sempre disposta a resolver os problemas dos amigos mais próximos. Costuma ficar brava quando eles não aceitam a sua ajuda ou os seus conselhos. Outra grande preocupação sua é o dinheiro, coisa que você gosta bastante! Deve tomar cuidado para não se tornar uma pessoa muito egoísta, possessiva e dependente.




A letra J joga de igual para igual com qualquer pessoa. Não se sente melhor nem pior do que ninguém e tem uma cabeça bastante aberta. Detesta ficar parada. Com sua agilidade mental e física, passa o tempo todo lendo e pesquisando; não perde uma oportunidade de viajar e tem uma paixão pela vida de dar inveja a qualquer um. Só não é legal na hora de julgar os outros ou de dizer “certas” verdades à queima roupa, sem um pingo de diplomacia.




A letra K tem muito poder! É decidida e possui magnetismo, mas nem por isso vive anunciando suas qualidades. Muito pelo contrário. Gosta de ficar quieta, observando e tirando suas próprias conclusões, sem se preocupar com a opinião alheia. Seus defeitos? Ser ciumenta e possessiva, por isso cuidado com certas manias. Também é muito dependente.




Letra L
A letra L detesta participar de grupinhos: definitivamente isso não faz sua cabeça. Seu temperamento obriga a dar atenção a uma pessoa de cada vez e, quando sai com um alguém, não quer mais ninguém por perto. Nessas horas fica totalmente à vontade, e até tira de letra qualquer ressentimento que possa surgir. Agora, se existe uma coisa que a deixa você nervosa é ter que tomar uma decisão. Por isso, às vezes você parece teimosa. Ou preguiçosa ou desligada. Mas é tudo fuga.




A letra M é emotiva e muito ligada à família, exagera nos seus cuidados e corre o risco de sufocar aqueles que amam. Mas isso é porque tem muita energia e precisa manter as mãos e a cabeça sempre ocupada com alguma coisa. Nas relações de amor ou de amizade, quando se machuca, se recolhe para dentro de si mesma e só sai depois de um pedido de perdão. Deve aprender a controlar melhor seu temperamento agressivo.




A letra N é criativa, dinâmica e inteligente; é uma trabalhadora incansável, disciplinada e sempre disposta a colaborar com os outros. É prática; consegue executar tarefas cansativas e monótonas, que a maioria das pessoas detestaria encarar. Mas quando está ocupada odeia ser interrompida. É muito crítica com ela mesma e com os outros.




A letra O adora os ambientes familiares e é justamente no lar que ela se sente uma rainha: assume qualquer responsabilidade, resolve todos os problemas e se emociona com todas as situações. Mas se alguém a magoar é capaz de permanecer dias em silêncio. Não é vingativa, mas é possível que passe os anos sem falar com quem a ofendeu. Um grande defeito é querer controlar (ou manipular) a vida dos outros. Isso pode acabar virando obsessão.




A letra P busca a paz a qualquer preço, nem que seja... discutindo. E nem de longe vive ao lado de pessoas que se relacionam à base de tapas e berros, sejam elas, mãe, pai, ou o grande amor da sua vida. Além da paz, seu coração precisa muito de amor. Ela está sempre "namorando" a vida. Mas que ninguém tente prendê-la ou proibi-la de realizar os seus sonhos. Só tome cuidado para não julgar e criticar os outros..




A letra Q possui um bom coração e está sempre disposta a ajudar os menos favorecidos. Vive tentando encontrar soluções para os problemas que afligem a humanidade e sabe direitinho como agir quando está interessada em alguma coisa, pois costuma correr atrás do que quer. Em geral é movida pela intuição, que em você é muito forte. O difícil é manter os dois pés no chão e fazer uma coisa de cada vez, já que está sempre envolvida com mil planos.




A letra R quando se trata de resolver os problemas dos outros, você pensa e age como se fosse a mais sábia do mundo. Quando o problema é seu, fica totalmente confusa. Isso acontece porque gostaria de decidir as coisas sempre com a cabeça fria. Mas como o coração tem mania de se intrometer nas nossas dúvidas, fica difícil decidir. O melhor conselho? Controlar a ansiedade e não tenha medo de errar! Essa é uma boa maneira de aprender, sabia?




A letra S sabe perfeitamente o que quer da vida... e sempre consegue chegar lá! Tem a maior habilidade para envolver as pessoas que podem ajudá-la a tocar seus planos e não se importa nem um pouco em fazer um “teatrinho” quando necessário. Sua sensualidade não passa despercebida. Principalmente entre quatro paredes. O perigo é se tornar dominadora.




A letra T tem tanto amor para dar, tanta compaixão, que é capaz de passar a vida fazendo bem aos outros, esquecendo-se que é uma pessoa e que também precisa receber ajuda e amor. Ela só deverá tomar cuidado para não acabar na posição de vítima. Até porque uma aura de santidade ela já tem. É lógico que algumas vezes não consegue perdoar ou esquecer um mal que lhe fizeram. Mas isso é o mínimo que pode fazer para se defender.




A letra U é amigável, generosa e aberta. É simpática e fácil de lidar, mas quando se trata do seu dinheiro, do seu tempo e das suas preocupações, nada é mais importante. Nem ninguém. Isso, sem dúvida, é um sinal de que ela tem muito que aprender sobre o crescimento interior. Se souber controlar o egoísmo e for mais diplomática no trato com as pessoas, já terá andado metade do caminho.




A letra V é uma fonte de lucidez. Todas as vezes que abre a boca diz a coisa certa. O problema é que vive com um pé no chão e outro na lua, ligando e desligando sua atenção com uma rapidez incrível. Por isso, muitas vezes, parece estar nem aí com o que ocorre no mundo ou a sua volta. Liberdade, para você, é a coisa mais importante do mundo e, por isso, costuma resolver sozinha os seus problemas, sem pedir ajuda ou conselhos a ninguém. Detesta receber ordens - tanto dar, quanto receber. Precisa aprender a controlar sua teimosia.




A letra W adora receber elogios. É capaz até de dar uma festa, só porque alguém disse que é maravilhosa. Em compensação, costuma entrar em depressão quando se sente humilhada ou desrespeitada por alguém: indignada, se esconde e se isola de todos. Adora crianças e fica totalmente a vontade para demonstrar criatividade. Cuidado! Esse excesso de sensibilidade revela certa vaidade que precisa ser trabalhada. Deve sempre pensar sobre isso.




A letra X é talentosa; possui muita energia e é capaz de levar seu entusiasmo a extremos, deixando as pessoas atrapalhadas. As pessoas têm dificuldade em acompanhar seu ritmo, pois ela costuma se envolve em mil projetos ao mesmo tempo! E mesmo que não termine algum, agita tanto no começo que é impossível para seus amigos ficarem de fora. Deve tomar cuidado para não se tornar muito confusa e dispersa, sem saber que rumo tomar. Principalmente nas coisas do coração.




A letra Y é muito independente; adora conquistar títulos, pessoas e admiradores. É organizada, responsável e leva o maior jeito para ser um líder, pois sabe comandar como ninguém. Não é de admirar que tenha um estilo todo próprio de fazer as coisas. Financeiramente, é até meio sovina, mas sabe muito bem fazer economizar. Só precisa ter cuidado para não virar uma esnobe, e achar que não há espaço para algumas bobagens em sua vida, principalmente o amor.




A letra Z é a letra do destino. Tanto pode ser sortuda, como ter vários problemas pessoais. Tem um ótimo coração, muita criatividade e bastante energia. Adora manter a privacidade e tem muitos segredos que não conta para ninguém. Deve aprender a confiar nas pessoas. Sua personalidade muda bastante dependendo das situações, por isso, as pessoas não conseguem entendê-la muito bem.


CONVERSATION

6 Comentários:

  1. Olá!

    E quando o nome é composto,consulta pela duas letras iniciais?

    Grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tina, obrigado pela sua participação. Sobre a sua dúvida, considere apenas a PRIMEIRA LETRA do seu nome. Veja o exemplo do nome Alberto Roberto. O que se devemos consultar é a LETRA A (de Alberto), ok? Simples assim.

      Namastê!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá, Rafaela! Acabei de verificar e os links estão funcionando perfeitamente. Tente acessar novamente.
      Um abraço!

      Excluir
  3. Obg por compartilharem conosco ...

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário!