Cor AMARELA


Amarelo é uma palavra que se origina do baixo-latim amarellus, diminutivo de amarus, amargura. Essa definição é devida à cor da bile antes de se oxidar e esverdear, sendo seu gosto extremamente amargo. Bastante estranho, digamos, para uma cor símbolo da alegria, não é mesmo?

O Amarelo é a cor de quem pensa antes de fazer, por isso impulsiona a ética, a comunicação, o otimismo e a criatividade. Quem vive sintonizado com os tons amarelos multiplica os contatos, sente-se seguro, sabe investir e sabe se adaptar ao ambiente.

O Amarelo fortalece, dá energia e tem tudo a ver com as emoções. Essa energia excita principalmente a Mente. Um dos aspectos negativos da sua influência é a dificuldade de suportar as frustrações. Esse é um dos perigos de sua pulsação, pois qualquer coisa que saia do controle provoca inconstância - daí, talvez, o "amargor" observado pelos antigos. Quando ocorria esse desequilíbrio causado pela "queimação interna", os antigos doutores recomendavam a utilização dos tons violetas para reverter o mal (violeta de genciana). O interessante disso é que a cor VIOLETA é complementar ao AMARELO.

Essa é a sua cor pessoal para 2024. Saiba que o Amarelo é a cor do fogo que aquece as relações - e não as extingue. Portanto, procure não guardar rancores ou mágoas.

CONVERSATION