Esperança em Deus


Existem certos momentos na vida em que os problemas parecem ultrapassar os limites da fé. Tudo parece não ter uma solução. Nada ameniza o sofrimento, a dor, e quanto mais pedimos à Deus, parece que a conexão divina foi momentaneamente interrompida: chega a depressão - o pior dos sentimentos - e tudo que culminaria em felicidade termina com decepção e falta de esperança.




Há muito tempo atrás, logo após o fim da Segunda Guerra Mundial, foram encontradas no porão de uma casa, na cidade alemã de Colônia, algumas palavras pichadas numa parede de pedras. As palavras, traduzidas para o português - diziam: "Acredito no sol mesmo quando ele não está brilhando; Acredito no amor mesmo quando não o sinto; Acredito em Deus mesmo quando Ele está calado".

Segundo a escritora americana Liane Cordes, a pessoa que escreveu aquelas palavras possuía uma paciência alimentada pela coragem. Apesar da destruição, da injustiça e do medo que permearam aqueles anos de guerra, a pessoa não deixou de acreditar que a vida, com todas as suas tristezas irracionais, ainda era digna de ser vivida.


Será que nós podemos, diante do desespero, amargura ou dor, reunir a mesma fé e coragem? Mesmo quando não compreendemos os motivos de nossa tristeza e sofrimento, será que existe um Propósito Maior neles, e que acabaremos recebendo a orientação e inspiração que nos ajudarão a superá-los?

Pelo sim, pelo não, não importa o que aconteça hoje: TUDO ACABARÁ BEM. Continue alimentando a sua fé e creia que Deus está no comando, amando e ensinando, mesmo que nós não O vejamos. Portanto, não desista. Tenha Fé no seu Deus Interior.

Priom
MEU MESTRE INTERIOR
Blog esotérico destinado à Transformação e Crescimento Espiritual. Se quiser saber mais clique aqui.

CONVERSATION

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por deixar seu comentário!