MAS O QUE É RELIGIÃO AFINAL?


Segundo os sociólogos, religião é um sistema unificado de crenças e práticas relativas a coisas sagradas, isto é, a coisas colocadas à parte e proibidas – crenças e práticas que unem numa comunidade de moral única, que todos adotam.



Esta é uma definição. Poderíamos encontrar outras, mas não nos ocuparemos em investigar a legitimidade de qualquer religião em questão que pratica a religiosidade expressa pelo espírito de união entre todos os credos. Como você já deve ter reparado que este blog - cujo nome é sugestivo - tenta religar qualquer pessoa que acredita em Deus, nas Forças Superiores do Bem para a evolução do espírito em direção à Luz. Todas as mensagens aqui postadas apresentam formas investigativas, reflexivas sobre as várias facetas do misticismo. Entretanto, elas não perdem o envolvimento espiritual e tampouco pretendem afastar o discípulo da senda do Conhecimento. Esse é o nosso principal objeto.



A religião é um fenômeno social que pode ser encontrado em todas as sociedades, além de ser uma necessidade que não é propriamente física. As pessoas procuram na religião uma ajuda para evitar certos obstáculos. Uma das principais características deste blog é situar o Esoterismo entre a “religião” e a “ciência”, sem carregar os “dogmas” que “aprisionam o homem”. O Esoterismo - como hoje enxergamos - não é nem “religião” nem ciência, mas uma ponte articulável que une os dois aspectos de conhecimento. O esoterismo é plural como o Universo.

Cada vez mais a medicina se enamora dos conhecimentos alternativos, e vê nela respostas lógicas e solucionáveis. A Ciência conecta-se diretamente com a Causa e o Efeito. Assim como as ditas Ciências Holísticas: a visão do espaço sideral como um todo pode ser uma analogia perfeita das células de um corpo humano. Tudo se interliga. Tudo é um Todo. Do Macro ao Microcosmo.



Uma vez pediram para o cientista Albert Einstein explicar a Teoria da Relatividade, pois apresentada em números, poucos conseguiam entender como tantas fórmulas matemáticas poderiam sintetizar a Lei Cósmica. O gênio respondeu, simplesmente, que mergulhava no silêncio interior e a Verdade sobre o Universo lhe era revelada por Deus.

Priom
MEU MESTRE INTERIOR
Blog esotérico destinado à Transformação e Crescimento Espiritual. Se quiser saber mais sobre o autor desse artigo clique aqui.

CONVERSATION

2 Comentários:

  1. Religião com certeza é um ato de fé, que nos leva crer no que não é paulpavel. Sendo o sentimento puro quase igual ao Amor.
    Omnaram

    ResponderExcluir
  2. Concordo; mas perceba em uma frase do artigo onde afirmo que o Esoterismo - como hoje enxergamos - não é nem “religião” nem ciência, mas uma ponte articulável que une os dois aspectos de conhecimento. Você não acha que devido ao nosso desconhecimento sobre as Ciências - não seria obrigatório nos debruçarmos sobre os livros filosóficos?

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário!

close

Siga no Telegram

Fique por dentro de todos os artigos do Mestre Interior agora!

Inscreva-se!