Quais são Previsões de Oxum para 2017?

Preocupado com o futuro que vivia em sua época, Maquiavel, autor de "O Príncipe", acreditava que, em política, só se deviam ter em mente os fins a atingir. Interpretado pelos déspotas, esse pensamento acabou tornando-se uma justificativa na arte de governar. Foi assim que o nome Maquiavel acabou dando origem ao substantivo maquiavélico (ardiloso) e por derivação, a palavra maquilar, passou a ser um recurso de disfarçar ou esconder as imperfeições. Para as mulheres, além de ocultar aquilo que lhe era feio, a maquiagem passou a ser um instrumento de sedução. A indústria e o marketing trataram de assumir mais tarde o resto.


É desnecessário dizer que as previsões de 2017 serão (com perdão do trocadilho) reflexos dos problemas que Oxalufan apresentou em 2016 (releia o que foi previsto antes de continuar, pois somente assim você poderá compreender o significado do reinado de Oxum). Despida de maquiagem, a deusa da Beleza, revelará as dificuldades, as diferenças e as contradições. É importante lembrar que os espelhos não refletem apenas beleza ou feiura: eles refletem o que se passa dentro de nós. Se a superfície estiver polida, a imagem será incorruptível e provavelmente não tomaremos sustos. As águas estão agitadas e será muito natural ver nossa imagem distorcida ao se debruçar no rio...

QUAIS OS CUIDADOS QUE OXUM RECOMENDA PARA 2017?

Aspectos sombrios que atormentam a política, por exemplo, continuarão causando desconforto e mais escândalos. E isso não se aplicará exclusivamente aos governantes, mas a qualquer um que desafiar ultrapassar o "lado escuro do espelho". A imperfeição do mundo é resultado daquilo que projetamos durante nossa existência. Essa "imperfeição" será percebida nos revanchismos e nos efeitos da polarização caracterizada na luta entre o Bem contra o Mal. Esse sentimento confundirá e ameaçará a todos: é o monstro do espelho ultrapassando o limite da realidade.


ECONOMIA
Algumas reformas na economia propiciarão certo crescimento no segundo semestre, mas infelizmente isso não diminuirá o desemprego que alcançará níveis ainda mais elevados. Com a instabilidade do setor financeiro e administrativo, haverá desconforto e muitos protestos. Em vários pontos do planeta acontecerão confrontos violentos com mortes. 

AS MULHERES SÃO REALMENTE LIVRES?
As relações familiares serão afetadas pelas variações de humor de Oxum. Tanto as mulheres quanto as crianças ainda sofrerão com a violência doméstica. Grandes debates ideológicos envolverão as decisões judiciais sobre os direitos reprodutivos da mulher: embora polêmica, esse debate revelará as contradição social sobre a equiparação dos gêneros e o respeito a vontade das mulheres sobre o seu próprio corpo. Tudo isso em pleno século XXI.

TRABALHO
O empreendedorismo criativo alimentará negócios de sucesso, porém em médio e longo prazo. Todos que aceitarem a realidade como plataforma dará o primeiro passo para transformar os problemas em solução.

SOCIEDADE EM GERAL
A saúde e a educação serão outros dois setores que ainda viverão situações caóticas: tudo continuará como no ano anterior.

A violência nos grandes centros será a principal preocupação da população e dos governantes; mas apesar de o planeta vivenciar um momento de tensão, Oxum favorecerá aqueles que lidam com as artes. Artistas, editores, pintores, músicos terão seus momentos de destaque. Outros setores que ganhará prêmios são os restaurantes e os cozinheiros. Esse destaque também se aplicará no ambiente da moda. A estética e a beleza será muito bem representada pelos melhores cirurgiões.

SAÚDE FÍSICA E MENTAL
Como Oxum rege a aquosidade do corpo, todos deverão tomar cuidado com a saúde - principalmente com problemas ligados aos rins, útero, órgãos genitais e intestinos. Atenção especial com a alimentação e a consequente retenção de líquidos (obesidade). Haverá um aumento de problemas causados pelo descontrole emocional (depressão). Um bom conselho manter o equilíbrio mental, espiritual - e certamente a autoestima.

ASPECTOS NEGATIVOS PARA SEREM COMBATIDOS:
Falta de tato, falta de moral, perversão e preguiça;

ASPETOS POSITIVOS PARA SEREM ADQUIRIDOS:
Expressão artística, criatividade e solidariedade.

Para que 2017 nos chegue repleto de Prosperidade saudemos Oxum com muita Fé e Amor. Ora ieiê ô!


SAIBA MAIS SOBRE O AUTOR DESSE ARTIGO
Pryom PRYOM é Numerólogo, Médium Espiritualista e Filho de Xangô. Se quiser saber mais, clique aqui. Se gostou do blog assine para receber os próximos artigos.

4 comentários :

  1. Olá,como vai?
    Tenho uma filha. Me informaram que ela é filha de Oxum, como fica o comportamento dela neste período,é também afetado pelo "humor" da regente.E como ficará já que existe a deficiência cognitiva?
    Grata!

    ResponderExcluir
  2. Sempre aprendendo !
    Tempos dificeis!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilmara, muita gente desconhece sobre os Orixás. Mas é importante dizer que OXUM é - como TODOS OS ORIXÁS são amáveis e protetores. O único "problema" é que TODOS ELES possuem semelhanças com o comportamento humano. Eles amam, odeiam, choram, brigam, sente inveja e se ofendem como qualquer um de nós. Infelizmente é pouco comum alguém escrever algo sobre essa variação de humor dos Orixás. Nesse artigo eu preferi falar sobre o temperamento feminino de Oxum através de metáforas. De um jeito bem simples e direto aos não entendedores.

      Excluir