A Energia do Violeta

Ao lado de outras gradações de ROXO, como PÚRPURA, MALVA, AMETISTA, e o LILÁS, o VIOLETA está associado à fé, ao misticismo e à religiosidade. Todas essas cores são capazes de abrir os canais espirituais e possuem enorme poder de "limpeza". Por isso, elas são utilizadas em cromoterapia para transformar energias negativas em positivas.

Não espere atitudes intempestivas ou irracionais de quem é influenciado com esses tons frios. Esteja sempre certo de que essas cores obrigam as pessoas a analisar cada detalhe antes de tomar uma decisão. É a cor da sabedoria, da introspecção, favorece a comunicação profunda e a busca pelas respostas da alma.


Violeta é a cor da transmutação, da inspiração, das ideais elevados e dos pensamentos altruísticos, porém essa cor também atrai pessoas que se sentem vítimas do mundo. 

Essa cor vibra intensamente o seu Ano Pessoal. Saiba que nesse período você deverá se tranquilizar e aliviar a ansiedade. O excesso de problemas induzirá a devaneios e dificultará o contato com a realidade. Esse tom frio pode ser energizado e tornar-se vibrante ao lado do AMARELO.