A Energia do Azul

Dotado de um efeito relaxante o AZUL - e todos os seus tons - possuem propriedades que propiciam a expansão da consciência, da imaginação e, principalmente, da intuição.

Associado à serenidade, o AZUL tem profunda ligação com a energia maternal: por isso nos tranquiliza. Essa energia que é semelhante a um manto protetor isola a mente de perigos externos (já reparou que quando olhamos o céu azul ficamos mais relaxados?). O AZUL nos faz inocentes diante dos problemas; nos obriga a voltar ao passado. Por isso ele é capaz de criar sensações de desamparo e melancolia.


Como o AZUL simboliza poder e autoridade, viver preso aos problemas não é positivo: para aqueles que intencionam alcançar o sucesso a qualquer custo, essa cor estimula a procrastinação, a apatia e a preguiça. Por isso, tome bastante cuidado com seus pensamentos. Entretanto, se você for uma pessoa impulsiva ou ansiosa nada melhor que o AZUL para regular essas atitudes.

Cor do puritanismo, o AZUL nos obriga a recolher as armas ou procurar os ambientes mais seguros.

Essa cor vibra intensamente o seu Ano Pessoal. Saiba que nesse período você deverá buscar mais equilíbrio, fluidez e controle emocional. Para energizar essa cor fria, utilize tons de LARANJA.