A Energia do Amarelo

Amarelo é uma palavra que se origina do baixo-latim amarellus, diminutivo de amarus, amargo. Essa definição é devida à cor da bile antes de se oxidar e esverdear, sendo seu gosto extremamente amargo. Bastante estranho para uma cor símbolo da alegria, não é mesmo?

O Amarelo é a cor de quem pensa antes de fazer, por isso impulsiona a ética, a comunicação, o otimismo e a criatividade. Quem vive sintonizado com os tons amarelos multiplica os contatos, sente-se seguro, sabe investir e sabe se adaptar ao ambiente.


O Amarelo fortalece, dá energia e tem tudo a ver com as emoções. Essa energia excita principalmente a mente. Um dos aspectos negativos da sua influência é a dificuldade de suportar as frustrações. Esse é um dos perigos de sua pulsação, pois qualquer coisa que saia do controle provoca inconstância - daí, talvez, o amargor observado pelos antigos. Quando ocorria esse desequilíbrio causado pela "queimação interna", os antigos doutores recomendavam a utilização dos tons violetas para reverter o mal (violeta de genciana). O interessante disso é que a cor VIOLETA é complementar ao AMARELO.

Essa cor vibra intensamente 2017. Saiba que o amarelo é o fogo que pode aquecer as relações - e não extingui-las. Procure não guardar rancores ou mágoas.