23 de fevereiro de 2013

As Previsões dos Orixás para 2013

Como anteriormente afirmei, a adivinhação, no seu sentido mais amplo, é o exercício do poder divino; é a realização da ciência divina. Mas a adivinhação, no sentido gramatical, se refere mais especificamente ao conhecimento das coisas ocultas. Os profanos acreditam que os Iniciados tem a obrigação de conhecer os pensamentos mais secretos dos homens; que os Magos devem penetrar nos mistérios do passado e do futuro e que nós, os Ocultistas, somos infalíveis. Ora, de todos os mistérios da natureza, o mais profundo é o do coração do homem! Nem eu me conheço de todo. Como já disse, sou um louco de alma transparente.

Todos os anos eu ofereço aos meus leitores as predições numerológicas do Ano Universal e paralelamente, recomendo as cores que a numerologia sugere iniciarmos um novo ciclo - ou dos ciclos que atravessamos de sete em sete anos. Tornou-se, então, uma característica no blog falar sobre o futuro – embora o presente seja sempre o seu foco principal.

Também costumo discorrer sobre os deuses africanos - os Orixás. As previsões que faço são sempre ricas em detalhes, pois eu me preocupo em apresentar o Panteão sem formalismos rituais. Assim, o leitor passa a conhecer, compreender e respeitar o rico universo dessa cultura religiosa. Mas sejamos francos: infelizmente o preconceito existe. Aliado ao preconceito, poucos são os que detêm o conhecimento esotérico sobre esse assunto. Se os líderes espirituais não se aperfeiçoam, os adeptos se perdem pelo Caminho vítimas da ignorância. Quando escrevo sobre os Orixás faço convicto de que estou ajudando a perpetuar uma cultura religiosa e eliminando aos poucos um preconceito silencioso - mas muito loquaz entre todos nós.

FALSOS MESTRES - APROVEITADORES DE PLANTÃO

No final do ano passado publiquei as previsões de que três Orixás seriam regentes de 2013: Oxalá, Iemanjá e Ogum. Imediatamente à publicação, muitos “ocultistas” apareceram visitando a página. Alguns tiveram a coragem de copiar o que escrevi e postaram - acreditem - as previsões em seus blogs como se fossem os autores. Fica aqui um aviso: pululam na blogsfera inúmeros aproveitadores que se dizem “ocultistas", "videntes” para iludir a boa-fé das pessoas a fim de conseguir dinheiro fácil. Alguns blogs eu consegui rastrear e pude comprovar a cara-de-pau (desculpe a expressão, mas não encontro outra definição melhor)! Para minha surpresa o meu texto original estava publicado - literalmente! Os plagiadores nem tentaram simular a fraude. Em quase todos, nenhum mencionava a fonte.

Fica aqui um desabafo. Não me julgo melhor do que ninguém, mas não suporto esse tipo de comportamento. Respeito a todos e de todos exijo respeito. É por isso que digo: sou adepto da Religião da Honestidade. A base dos relacionamentos é o respeito ao próximo. O Meu Mestre Interior está disponível para discussão, pesquisas e trocas. Se todos quiserem copiar os artigos para estudo ou divulgar os textos me deixará honrado e feliz - desde que a fonte seja citada. O Plágio desrespeita o autor do trabalho e desqualifica quem o pratica subtraindo seu potencial. Mas deixemos isso de lado. Oxalá, um dia todos serão adeptos da Honestidade!

-->

COMENTANDO AS PREVISÕES DOS ORIXÁS PARA 2013

Mas eu não quero ficar lamentando a mediocridade humana. Precisamos, sim, juntos comentar as previsões que fiz no final do ano passado. Na ocasião, afirmei que Oxalá regeria 2013 e que haveria a influência de Iemanjá e a interferência de Ogum, lembra?

Pois bem, todos os Orixás estão ligados aos elementos da natureza. Através dos búzios detectamos esses aspectos. O jogo de búzios é um oráculo atribuído à tradição nigeriana. Mesmo considerado como um oráculo independente do culto do candomblé, é conveniente observar que os búzios transmitem a força dos quatro elementos da natureza: ar, fogo, água e terra. Não é necessário ser dotado de poderes paranormais ou participar de algum culto ou seita para saber disso. O importante é respeitar a tradição africana e crer na sua intuição. Até o presente momento das previsões que fiz algumas delas coincidiram. Vejamos algumas:


MANIFESTAÇÕES E CONFLITOS

“As energias desses três orixás refletirão durante todo o ano em diversos setores da sociedade”. “Os três orixás anunciam crises (...) [confrontos de] (...) idéias, interesses e desejos”.

COMENTÁRIO
Ainda refletindo os problemas do ano anterior, o planeta ainda atravessa um período conturbado politicamente. Todos os países se preocuparão em estabelecer o equilíbrio econômico e ainda não há sinais de recuperação em alguns deles. Paralelamente às mudanças de comportamento e quebra de paradigmas, a maior discussão continuará sobre os direitos individuais e coletivos de alguns grupos; isso ainda renderá grandes debates acadêmicos e não haverá prazos para isso terminar.

NO PRIMEIRO TRIMESTRE, SEPARAÇÕES ABRUPTAS

“Personificando a maternidade, Iemanjá influenciará os relacionamentos familiares. À ela são atribuídas as estruturas dos ambientes fechados”. “(...) no primeiro trimestre de 2013, [todos deverão tomar] cuidados (...) com a falta de planejamentos”.

COMENTÁRIO
Conhecida como a Rainha do Mar, Iemanjá é a Grande Mãe no Panteão Africano. A deusa representa o elemento fluídico (emoções e sentimentos). Para compreender o significado esotérico desse Orixá é necessário imaginar a materialização de um aspecto que agrega várias pessoas em um espaço fechado. Iemanjá representa, deste modo, um útero, um sistema, uma paixão coletiva que caracteriza união. Essa reunião de sentimentos pode ser subjetiva ou material (como a alegria ou a histeria, por exemplo). Quando Iemanjá aparece numa predição significa que muitas pessoas podem estar atreladas por laços espirituais.

O outro Orixá, Ogum, representa o elemento Ar. Nas minhas previsões, afirmei que ele provocaria interferências na regência de Oxalá em 2013. Ogum significa as experiências relacionais, ou seja: para ele o excesso de qualquer qualidade torna-se um defeito; qualquer pedra deixada pelo caminho torna-se objeto de eventuais tropeços. Traduzindo: se alguém cometer um pequeno erro no início... tudo pode dar errado no produto final.

No final de janeiro o país foi surpreendido com a tragédia na boate Kiss, na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Mais de duzentas pessoas morreram pisoteadas ou intoxicadas com a fumaça originada de um incêndio, no momento que um grupo musical se apresentava. Segundo as investigações, a falta de planejamento foi a principal responsável pela tragédia. Os donos da boate se esquivaram da responsabilidade e até agora ninguém foi indiciado.

FIM DOS TEMPOS

“Apesar de parecer um ano tranqüilo algumas "ondas" poderão surgir repentinamente afogando os incautos”.

COMENTÁRIO
As “ondas” que a previsão se refere podem ser interpretadas de várias maneiras: uma delas poderia ser pelas relações e dos sentimentos que vem e vão; pelos hábitos e vícios; pelos medos e obstinações que surgem e desaparecem. Tudo na vida vai e volta. Todos sabem que a humanidade é obcecada pela sua extinção. Desde meados de dezembro de 2012, os místicos previram o final dos tempos. Para muitos, o mundo se extinguiria na manhã do dia 21; para a nossa sorte isso não aconteceu. Contudo, os fatalistas esquecem que, todos os dias meteoros caem na Terra. Vulgarmente eles são conhecidos como estrelas cadentes e são fáceis de ser visto à noite. Os meteoros caem também durante o dia, mas são mais difíceis de serem observados! 

A notícia de que uma cidade na Rússia (logo a terra dos Czares!) foi atingida por um meteoro, fez com que as pessoas olhassem mais uma vez para o céu. Desta vez, como uma ameaça latente...

A RENÚNCIA DO PAPA BENTO XVI

“Aqueles que possuem cargos de comando serão alvo de concorrência direta e/ou indireta (...) líderes poderão ser destituídos do poder, derrubados pela inveja ou divergências (...)”. “A hipocrisia será o principal fator de desarmonia nas relações”.

COMENTÁRIO

Às vésperas da Quaresma o mundo foi surpreendido pela renúncia do Papa Bento XVI. Assim como eu, muitos receberam com espanto a noticia. O evento da demissão voluntária do Pontífice deveria ser uma oportunidade para a reflexão sobre o comportamento corrupto do homem e sobre o verdadeiro papel da religião no mundo contemporâneo. A denúncia que existem “influências impróprias” no Vaticano provoca esse tipo debate. Aqueles que possuem cargos de liderança – sejam espirituais ou políticos – devem resumir um conjunto de qualidades ao conduzir um determinado grupo. Se existir algo que ameace esses princípios, a probabilidade de insucesso torna-se 100% real.

No último sermão, Bento XVI condenou a divisão da Igreja e a "hipocrisia religiosa". Até os mais agnósticos não poderão negar a importância geopolítica da figura do Pontífice no mundo contemporâneo. A figura dessa liderança tem relevo que não poderá ser desprezada por ninguém. Imediatamente foram criadas teorias conspiratórias geradas por grupos de má-fé. Para quem ocupa o cargo de liderança, qualquer acontecimento que não seja ordinário pode causar histeria coletiva.

Nas minhas previsões eu havia alertado que Oxalá seria o Orixá regente em 2013, mas a sua liderança seria ofuscada por "forças externas". É claro que qualquer semelhança com aquilo que foi previsto é mera coincidência. Mas em todo o planeta os líderes deverão estar atentos a esse movimento contrário aos princípios éticos.

Por enquanto devemos acompanhar qual o comportamento da humanidade nos próximos meses.

Sobre o Autor:
Pryom PRYOM é Filho fiel de Xangô, Sacerdote Místico-Espiritualista, Médium e adepto de uma religião chamada Honestidade. Se você gostou desse artigo, assine para receber gratuitamente notificações por e-mail.

3 comentários :

  1. Eu simpatizo com o tema e gostaria que alguém jogasse búzios p/ mim , pois mais uma vez estou tomando um rumo de tranformação na minha vida. Será que seria possível??? Se vc mesmo puder por , deixo umas dicas por mensagem secreta.

    ResponderExcluir
  2. Tenho acompanhado os comentários aqui postados, até agora concordo com todos ! Parabéns Pryom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Bethona. Eu procuro trabalhar a minha espiritualidade com muita seriedade.

      Um Grande Abraço

      Excluir