28 de novembro de 2011

Qual o Orixá vai reger 2012?

Um antigo axioma diz que a excelência da água vem do fato que ela beneficia todas as coisas, e ocupa sem luta os lugares mais baixos. Sendo assim, a Senhora da Águas, Oxum será a principal regente do ano de 2012. E será exatamente o elemento aquoso que ditará os nossos movimentos. Você poderá se perguntar: o que isso significa na vida em particular? Tudo e mais um pouco. Consciente da minha responsabilidade espiritual, traçarei uma visão bem abrangente sobre os cuidados que os seguidores do Mestre deverão tomar durante o ano de 2012.

Senhora da Fartura
Orixá da beleza, do poder regenerador e das forças naturais, à Oxum são atribuídas as práticas de purificação, renovação das energias físicas, emocionais e tudo aquilo que perdeu sentido. O elemento de Oxum (ou Osun, Oshun, Ochun) é a Água. Para aquele que desconhece o Panteão Africano (do qual também sou estudioso) basta saber que as vibrações protetoras dessa Orixá são capazes de oferecer energia e determinação suficientes para superar todas as dificuldades encontradas pelo caminho – o que os adeptos do Candomblé denominam Odu. Considerada a deusa da beleza e do ouro, à ela são atribuídos o gosto refinado por tudo que é caro e luxuoso. Regente das paixões desenfreadas ela preside os mistérios femininos, a maternidade, a imaginação, crescimento e a fecundidade. Oxum sintetiza o instinto natural da criação.

-->


Porém, Oxum virá acompanhada em 2012 de outro Orixá: Oxaguiã (ao lado). Personificando a força do elemento Ar, o jovem e intrépido guerreiro promoverá instabilidades em todos os níveis: como Oxum tem o poder de refletir o universo feminino basta imaginar o que significa uma mulher em pleno gozo de suas paixões se defrontando com as insatisfações internas. Você poderá se perguntar: o que isso significa na vida pessoal? Leia e releia esse texto. Como todos os anos, eu procuro traçar uma visão espiritualista sem fugir das origens mágicas dos ancestrais africanos. Abaixo, seguem as minhas pré-visões.
  • As Águas cristalinas de Oxum servirão para limpar e aliviar as tensões emocionais diminuindo a rigidez das nossas atitudes. Sendo assim, o lado intimista ficará muito aflorado provocando sentimentos intensos nas relações pessoais;
  • Os hábitos de saúde deverão ser bem mais disciplinados. Se tem o hábito de fumar, pare: como eu afirmei acima, Oxaguiã controla o elemento Ar. Por isso, tome cuidado com a pele e a pressão arterial. A beleza de Oxum exigirá muita disciplina e amor-próprio. Os processos terapêuticos e relaxantes que utilizam o elemento água serão recomendados;
  • Não se detenha às pequenas preocupações: ocupe o seu tempo cuidando do corpo;
  • As atividades de desintoxicação serão recomendadas. O estômago, o ventre e o baixo-ventre agradecerão, pois haverá uma tendência de acumulação de líquidos nessas áreas. Resultado: você poderá engordar e subir de peso;
  • As mulheres que fazem tratamentos e sonham engravidar terão uma boa oportunidade em 2012, pois é um período muito favorável;
  • Tente cultivar o bom ambiente em casa e no trabalho. Será fundamental viver bem;
  • Escolha pessoas e lugares orientando-se pela positividade. Bons amigos e as boas companhias são formas de restabelecer o bom humor e a boa disposição emocional. Procure relaxar participando de atividades coletivas e sociais, em vez de se defender tanto.
  • Muita atenção: cuide do seu dinheiro, das suas contas e não gaste além do necessário. Lembre-se que Oxum é apreciadora do luxo e do requinte. Ora, se Oxaguiã representa a impulsividade, não é necessário dizer que as pessoas poderão ser vítimas do consumismo ou dos gastos desnecessários, que renderão muitas dívidas e contratempos financeiros. É exatamente nesse ponto que poderão haver muitas preocupações e desequilíbrios emocionais. Isso poderá afetar a vida caseira e o trabalho;
  • E lembre-se de uma coisa: toda vez que algo novo começa você - intuitivamente - já sabe no que vai dar. Essa sensação, no entanto, não deverá provocar desânimos em 2012. 
  • Preencha a vida com o bem. Assim antigas mágoas tenderão se afastar naturalmente.

Sobre o Autor:
Pryom PRYOM é Filho fiel de Xangô, Sacerdote Místico-Espiritualista, Médium e adepto de uma religião chamada Honestidade. Se você gostou desse artigo, assine para receber gratuitamente notificações por e-mail.

25 comentários :

  1. Achei o artigo MARAVILHOSO !!!!Parabéns Pryon !! bjs BETH

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Prion , ADOREI. GILMARA DIAS 28/11/2011

    ResponderExcluir
  3. ola, adorei sua materia, viu? sensacional, parabens e boa sorte pra ti. bjks

    ResponderExcluir
  4. Olá Prion,
    Venho sempre acompanhando seus emails, sempre muito interessantes, e acabei de ler o que vc me mandou sobre o Orixá que regerá 2012. Adorei pois tem muito a ver comigo. Obrigada por rudo que tenho apreendido por seu intermédio.
    Mirvania Mudra

    ResponderExcluir
  5. achei bem interesante as explicaçoes ..é um alerta para prestarmos mais atençao nas nossa tendencias

    ResponderExcluir
  6. bom dia, me desculpe me meter assim. Mas frequento um lugar, muito muito bom e maravilhoso, e nossos ancestrais disseram que 2012 é ano de Oxumaré, ano de mudança e transformação. 2011 foi regido pelas Yabas. Agora lhe pergunto, depende da Nação que se segue ou cada um acredita naquilo que lhe faz bem?

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada por suas orientações, seguirei seus conselhos e abandonarei o vicio (abioto) de fumar.
    abraços e muito axé para vc. Schirlei S. da silva.

    ResponderExcluir
  8. Caro Leitor,
    A sua pergunta é pertinente. Acredito que o lugar que você freqüenta possui inúmeras qualidades. As minhas considerações postadas nesse artigo se referem a uma visão criteriosa baseada no esoterismo. Repare que qualquer pessoa pode compreender facilmente o que representa as energias elementares dos Orixás. Discorrer sobre esse assunto requer sensibilidade, atenção e responsabilidade.
    Sobre a sua dúvida: a interpretação sobre qual Orixá regerá nossas vidas dependerá de cada Nação que se segue. Todas elas possuem uma Verdade incontestável e traduzem a sua maneira as tradições dos nossos ancestrais.
    Um Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Achei bem esclarecedor, adorei. Abraços e um ótimo 2012 a todos.
    Fernanda/ PoA-RS

    ResponderExcluir
  10. Achei ótimo, mostra os cuidados que devemos ter ao iniciar 2012 e como prosperar durante todo o ano.

    ResponderExcluir
  11. Fernanda e Nadja, agradeço os comentários e a confiança no meu trabalho espiritual. Voltem sempre.

    Um Abraço Fraterno

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Pryon,amei,muito axé pra você,feliz natal e um feliz ano novo com muitas prósperidade e muita saúde !

    ResponderExcluir
  13. Muito obrigado. Continue visitando o blog: até o final deste ano trarei outras novidades intuídas pelo Mestre.

    ResponderExcluir
  14. adoreii! Q 2012 SEJA CHEIO DE COISAS BOAS!!

    ResponderExcluir
  15. adorei o comentario,é de certa forma um alerta, eu como filha de oxum prestarei mais atençao ao que diz respeito ao cigarro.obrigada.

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito das docas

    ResponderExcluir
  17. adorei que minha mãe reinar esse ano que vai nascer tenho certeza que muitas mulheres vão encontrar um amor de verdade axé a todos

    ResponderExcluir
  18. Adorei o artigo obrigada Pryon Feliz e Prospero Ano Novo para vc e sua familia muitas luzes em sua vida .
    bjs
    Maria Rita 27 de Dezembro de 2011 18:20

    ResponderExcluir
  19. Adorei o artigo obrigada Pryon Feliz e Prospero Ano Novo para vc e sua familia muitas luzes em sua vida .
    bjs
    Maria Rita 27 de Dezembro de 2011 18:20

    ResponderExcluir
  20. Ola , boa tarde, adorei muito tudo que vc escreveu e principalmente sobre OXUM reger o ano de 2012, entao com toda certeza será um ano maravilhoso!!! Sou filho de OXUM e sou casado com uma pessoa de OXALA, esse ano será todo nosso com muito axë!!! Feliz 2012 pra vc e todos que tenham o prazer de compartilhar de sua amizade e sabedoria, parabéns!!!

    ResponderExcluir
  21. adorei o artigo parabens asim pra queles que nao entende ficou muito bem esplicado, 2012 e o ano de 4 regedor dois eu vi no seu texto mas ainda acho que falta algum desculpa se e erro meu.

    ResponderExcluir
  22. Você está correto na observação: entretanto, para melhor compreensão dos leitores, prefiro trabalhar com apenas dois Orixás e seus respectivos Elementos.

    Um maravilhoso 2012!
    Axé! Namastê!

    ResponderExcluir
  23. BASTANTE INTERESSANTE E ESCLARECEDOR O ARTIGO. SÓ FIQUEI INTRIGADA AO SABER Q OXUM VAI REGER 2012,PQ PELO QUE SEI ELA TB FOI A REGENTE DE 2011. ISSO É POSSIVEL ? UM ORIXÁ REGER DURANTE DOIS ANOS CONSECUTIVOS ?

    ResponderExcluir
  24. Cara leitora, nas minhas previsões, 2011 foi regido por Iansã.

    ResponderExcluir
  25. muito Axé para todos Irmãos ESpirituais,que fazem parte da Umbanda e do Candoblé,pois Oxum e Xangô através de nossos Pai Oxalá é de Reinar e dá muita proteção e Esperança para o Ano que se aproxima e que a Justiça de Xangô é de Proteger todos,e Oxum Orixá do Amor e das Água Doces é de dar muita furtuna e Felicidade para todos.

    ResponderExcluir