Um hino espiritualista


A fé do Espiritualista se baseia na evolução espiritual, na moralidade e na valorização da ética. Com a sensibilidade rara de um filósofo, o Espiritualista é capaz de extrair ensinamentos valiosos, que lhe permitem compreender melhor o mundo, o homem e a si mesmo - sem o fanatismo característico da religião. O Espiritualista é capaz de extrair de qualquer oração o Poder Maior, a Força Criativa – a Fé.



Na prática, isso significa que um Espiritualista tenta descobrir e driblar questões que acabam sendo geradoras de conflitos. Como a Espiritualidade não é ritualística, ele crê que todos os homens são unidos em torno do bem comum - a Paz.

Para o Espiritualista as propostas espirituais entram no inconsciente coletivo – que é uma espécie de despertar simultâneo do homem em todo o planeta: todo trabalho mental gira em torno da importância da redescoberta interior pelo ser humano. O Espiritualista enxerga em todos os livros sagrados o código de comunicação com Deus, seja qual for o nome que Lhe tenha sido dado desde a Criação.



Os judeus, por exemplo, acreditam que a espécie humana foi feita à imagem de Deus, e que por isso é possível comunicar-se com Ele por meio de uma prece que eles chamam Amidah. Amidah é a oração central da liturgia judaica onde os judeus mais observantes recitam pela manhã, à tarde e à noite. O sentido desta prece é conscientizar que o judeu se presta a se dirigir a Deus Rei com humildade e veneração. Respeitosamente, tomei a liberdade de adaptar a prece que é baseada em Deuteronômio, uma das cinco narrativas históricas que compõem o Pentateuco. Direcionada ao Deus Interior de quem louva, sem dúvida é um hino de grande riqueza doutrinal.



Sem retirar da prece o fio central, você perceberá na leitura a força de cada palavra, cuja intenção é a celebração do Deus Criador. Leia e venere sua Força Criativa – não importa o nome que as profecias tenham dado. Repita esse hino três vezes e observe a emoção que ele transmitirá. Toda vez que estiver em desequilíbrio recite o hino em voz alta. Assista em tela cheia.





Priom
MEU MESTRE INTERIOR
Blog esotérico destinado à Transformação e Crescimento Espiritual. Se quiser saber mais clique aqui.

CONVERSATION

4 Comentários:

  1. Puxa Priom, o que dizer amigo? Lindo isso, gostei da oração, das imagens, da música...bom de se ver, acalma, traz confiança.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Cris Doula, a sua opinião vale muito para mim! Tudo o que é passado neste vídeo traduz o meu sentimento sobre a espiritualidade.
    Namaste!

    ResponderExcluir
  3. O vídeo ficou muito legal! As imagens estão ótimas, a música e a oração estão incríveis! :D
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. que bonito ! poético...

    ResponderExcluir

Obrigado por deixar seu comentário!