2 de abril de 2011

Auto-honestidade

Você já deve ter reparado que a todo instante eu menciono a palavra honestidade. Eu a cito nas minhas orações, pois acredito que a Honestidade e a Fé são essenciais para uma vida plena e feliz. O que chamo auto-honestidade é admitir minhas fraquezas, e não cair na armadilha de me transformar em um "psicólogo de botequim". Algo como se eu procurasse dizer: "Olá, leitor, seja bem-vindo, vamos conversar sobre as suas dificuldades!".

Auto-honestidade é não falar sobre como eu era, mas como eu sou. Ela significa que eu posso ter progredido muito, mas ainda estou muito longe da Perfeição que sempre sonhei.

Auto-honestidade é confessar que ainda estou lutando como você, e que, apesar de distribuir diversas fórmulas de adivinhações, ainda não consegui todas as respostas para mim mesmo. Quero crescer e mudar. Por isso fique tranquilo. Esse processo leva muito tempo. 

Confesso que abomino as pessoas que sofrem do Complexo de Gabriela. Não sei se você recorda aquela música tema do personagem-título da novela "Gabriela" que no refrão afirmava: "Eu nasci assim, eu vivi assim, vou ser sempre assim!". Os psicólogos de botequim adoram ouvir frases assim, pois eles se alimentam de rezingas. Aceite esse conselho: afaste-se dessas pessoas. Cresça! Mude!



A Fé (esse Pode Maior) também é fundamental para mim. Já vi Deus fazer milagres em ocasiões em que eu estava certo de que não tinha forças para continuar resistindo. Os milagres acontecem todos os dias. Acredito piamente na frase "Acredito no sol mesmo quando ele não está brilhando", desde que eu mantenha o coração puro, sendo honesto comigo mesmo e colocando minha fé em ação. Desse modo posso suportar e superar qualquer coisa.

Nunca esqueça essa recomendação: depositando a sua fé na auto-honestidade e em Deus, você terá uma vida rica e plena.



SAIBA MAIS SOBRE O AUTOR DESSE ARTIGO
Pryom PRYOM é Numerólogo, Médium Espiritualista e Filho de Xangô. Ministra palestras sobre Numerologia e encontros sobre o autoconhecimento humano. Se quiser saber mais sobre ele, clique aqui. Se gostou do blog assine para receber os próximos artigos.

1 comentários :

  1. A auto-ilusão é um dos enganos mais perigosos que existe! Somente com a honestidade e humildade nós podemos tentar nos livrar dos grilhões do orgulho e da mentira...
    Forte abraço! :D

    ResponderExcluir