O Significado Espiritual das Chamas Sagradas


A aura humana e os
Sete Raios já foram o tema de inúmeros livros. A aura é considerada pelos Ocultistas como uma área de luz, normalmente em ondas de cores diferentes que envolvem o corpo de todas as criaturas vivas. 
Saúde, tanto mental quanto física, estado de consciência espiritual, tipo de Raio, e no caso de certos raios, trará o selo do Mestre do Plano Interior sob cuja autoridade a pessoa está trabalhando. Para cada dia da semana, existe um Elohim e um Chohan que se dedicam ao serviço de irradiação da Luz de um dos Sete Raios de Evolução.



Pode-se argumentar que todos nós vivemos na Aura Cósmica do Senhor Maitreya. Estar dentro deste campo de força, torna o Criador consciente de tudo o que se move dentro dele causa uma reação ao movimento do Universo. As Chamas são energias fundamentais do Cosmo; formam e compõem tudo o que existe, desde as partículas subatômicas aos incomensuráveis sistemas planetários dos universos. Cada Chama tem uma vibração específica, uma tonalidade de cor e qualidades definidas. A Primeira Chama, por exemplo, é a Azul e irradia a vontade, o propósito e o poder da Vida.



Na Terra, as Chamas influenciam a vida dos quatro reinos (humano, animal, vegetal e mineral). Elas estão sempre presentes, mas, dependendo das necessidades do ciclo evolutivo, podem ter sua influência ampliada. As sete primeiras Chamas são as mais conhecidas e ativas na Terra - pois relacionam-se com o mundo tridimensional - atuando nos sete principais chakras do homem. O Plano Espiritual tem orientado o uso de determinadas Chamas em visualizações com objetivos bem definidos, como segue:





O SIGNIFICADO ESPIRITUAL DA CHAMA AZUL

Tudo se origina da Vontade do Todo. A Chama Azul corresponde ao aspecto da Santíssima Trindade e aos atributos do propósito, poder e proteção. No homem, estimula as qualidades da iniciativa, coragem, fé, força, determinação e domínio. Concomitantemente é a energia que destrói as formas ultrapassadas para o surgimento de novas. As pessoas influenciadas pela Chama Azul demonstram grande autoconfiança, independência, liderança natural e capacidade para administrar e comandar. Seres de vibrações mais baixas, manifestam esses atributos na forma de ambição, impaciência, egoísmo, autoritarismo e usurpação do poder. Atributos: Vontade, Poder, Propósito.




O SIGNIFICADO ESPIRITUAL DA CHAMA AMARELA

A Chama Dourada corresponde ao aspecto Filho da Santíssima Trindade e irradia os atributos da sabedoria interior, da compreensão e da iluminação. É a Energia Crística que rege o processo iniciático do homem e a ciência da união com o Todo. É por sua influência que reconhecemos que toda sabedoria de que necessitamos está na Divina Presença que habita nosso coração e aprendemos a escutar com adoração e humildade a Sua voz. Vêm daí, então, a verdadeira compreensão dos semelhantes e a Consciência Crística que ama incondicionalmente. As pessoas regidas por esta Chama esforçam-se em aprofundar seus conhecimentos sobre a natureza humana e o Universo. Muitas vezes, atuam como professores e instrutores. Buscam a verdade e a Luz, possuem discernimento, são compreensivos, amorosos, tolerantes e procuram escutar os outros. Seres de vibração mais baixa, manifestam essa influência na forma de apegos, curiosidade excessiva, loquacidade e temor. Atributos: Sabedoria, Iluminação, Consciência Crística.





O SIGNIFICADO ESPIRITUAL DA CHAMA ROSA

A Chama Rosa corresponde ao aspecto Espírito Santo da Santíssima Trindade. É a atividade que liga a ideia Divina à forma física; que dá vida, organiza e estrutura as formas. No plano material, relaciona-se também com todos os tipos de comunicação e com o uso do dinheiro. No homem, estimula o amor divino, a inteligência criativa, a delicadeza, a diplomacia, a comunhão, a compaixão, o magnetismo espiritual. As pessoas regidas por esta Chama têm uma inteligência intuitiva, são amorosas e criativas. Têm tato e facilidade para comunicar-se; captam informações e inspirações dos planos superiores. Seres de vibrações mais baixas manifestam essa influência na forma de falta de organização, ilusão de estar sempre ocupados, controle dos demais em benefício próprio e instintividade. Atributos - Amor Incondicional, Inteligência Criativa.




O SIGNIFICADO ESPIRITUAL DA CHAMA VERDE

A Chama Verde é o do conhecimento e da ciência. Ele dissolve as ilusões do ego, revelando a verdade, promovendo a cura e restabelecendo a abundância que é o estado natural dos filhos de Deus. As pessoas que desejam ampliar seu poder de concentração e conhecer a verdade (seja sobre si mesmos ou as situações que os envolvem) recebem um poderoso auxílio invocando a Chama Verde.  No reino humano, ele inspira os cientistas, os médicos, os psicólogos e os que se dedicam à pesquisa em benefício de seus semelhantes. Pessoas sob sua influência são concentradas, têm amor à verdade, vão fundo nas questões, utilizam sua inteligência para a realizações concretas e interessam-se pela cura; têm uma mente analítica e lógica. Indivíduos pouco evoluídos manifestam essa influência na forma de cepticismo, intransigência, apego a idéias, teimosia e julgamento preconceitos. Atributos: Ciência, Verdade, Cura, Abundância.





O SIGNIFICADO ESPIRITUAL DA CHAMA VERMELHO-RUBI

A Chama Rubi representa a força da devoção, da entrega e da vontade persistente. A ordem, a paz, a justiça, o idealismo, a compaixão, o serviço ao próximo, a abnegação, a cura e o sacerdócio são os atributos da intensa Chama Rubi, que é muito eficaz para a abertura dos mundos inferiores onde reinam formas negativas e pesadas e serve de selo ou proteção contra as energias dos mundos inferiores. Freqüentemente associada a Chama Amarela, gera a poderosa chama rubi-dourada. O trabalho dos religiosos, místicos, artistas e daqueles que servem ao próximo é inspirado pela Chama Rubi. As pessoas por ela influenciadas são compassivas, sabem como tocar os sentimentos alheios e são um exemplo de fé, devoção e entrega. Seres pouco evoluídos manifestam essa influência na forma de fanatismo, idolatria e emotividade exacerbada. Atributos: elevação, devoção, entrega, cura, compaixão, idealismo.




O SINIFICADO ESPIRITUAL DA CHAMA VIOLETA

A Chama Violeta promove a união do espírito com a matéria. É a atividade da transmutação e da magnetização, que purifica toda energia desqualificada, que transforma as situações desarmoniosas, que dá a oportunidade ao homem de libertar o Carma. É por meio deste Raio que podemos alcançar a liberdade e a vitória sobre todo tipo limitação. Ela rege o atual ciclo evolutivo da humanidade - conhecido como Era de Aquário -que se iniciou em 1954 e está sob a orientação do Mestre Ascensionado Saint Germain. A Chama Violeta é capaz de transmutar as negatividades e o karma humanos. É o instrumento da alquimia divina, cujo uso constante acelera a vibração do nosso campo energético; dissolve os condicionamentos mentais e emocionais e contribui para a ampliação da nossa consciência espiritual. Por meio dela, perdoamos a nós mesmos e todos aqueles que, por desconhecimento das leis da vida, nos prejudicaram. São também atributos da Chama Violeta a ordem, o ritmo, a disciplina, o cerimonial e o conhecimento oculto. As pessoas por ele influenciadas são grandes transformadoras de idéias e de comportamentos; são diplomáticas e organizadas, prezam a liberdade e interessam-se por ocultismo. Seres pouco evoluídos manifestam essas tendências na forma de rigidez, separatismo, dogmatismo, superstição e minúcia exagerada. Atributos - transmutação, ritmo, cerimonial, perdão, liberdade, ocultismo.




O SIGNIFICADO ESPIRITUAL DA CHAMA BRANCA

A Chama Branca é a ponte entre o reino interior da perfeição e a manifestação do Plano Divino no mundo da forma. É por meio dele que o homem realiza a ascensão, incorporando-se definitivamente no Corpo de Luz e assumindo sua identidade cósmica como parte de Deus. Esta Chama leva todas as formas ao aperfeiçoamento. Leva o homem a perceber os limites do campo de consciência no qual está confinado e o impulsiona, às vezes por meio de conflitos, a conquistar o equilíbrio e a harmonia. Estão sob sua influência os arquitectos, os artistas, as pessoas que valorizam a ordem, a beleza e a perfeição. Seres de vibração mais baixa manifestam essa influência sendo excessivamente dualistas, sensuais e conflituosos. Atributos - Pureza, transparência, ascensão, ressurreição, beleza, senso artístico e estético e harmonia.



A VIBRAÇÃO DAS CHAMAS SAGRADAS

Agora você poderá assistir algo muito especial. Ao clicar no vídeo abaixo tente relaxar a sua mente. Sente-se diante do computador e assista em tela inteira (full screen). Tenha um bom relaxamento.




Priom
Mestre Interior
Meu nome é Priom e permaneço em processo constante de conhecimento sobre mim mesmo, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Compartilho aqui conteúdos apurados  sobre Numerologia, Astrologia, Espiritualidade e religião. Saiba mais sobre mim e o blog aqui.

CONVERSATION

5 Comentários:

  1. Nada foge às sete leis.
    E até mesmo a natureza,
    Com sua tamanha grandeza,
    Não escapa aos sete Reis.

    Não se iluda com o tempo,
    Ele apenas é ilusão.
    Não ignore o Sermão,
    Pois tudo tem seu momento.

    Momento de despertar,
    De fazer acontecer,
    De conseguir enxergar

    Uma verdade que é
    Divulgada por profetas
    Desde os tempos de Gizé.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as informações aqui contidas. Muito esclarecedoras. Sou grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita, Sergio Ricardo. Continue prestigiando o blog. Mãos em prece.

      Excluir
  3. Excelente! Parabéns pela postagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, pelo seu comentário, Elaine. Continue prestigiando o blog. Namastê!

      Excluir

Obrigado por deixar seu comentário!