19 de julho de 2010

Nosso Lar, o filme

Nosso Lar
Direção: Wagner de Assis
Com Renato Prieto, Othon Bastos, Rosanne Mulholland, Fernando Alves Pinto.

SINOPSE
Adaptação do célebre livro psicografado por Chico Xavier. Após a morte do seu corpo físico, médico acorda no mundo espiritual, onde terá que aprender novos valores morais e vencer a saudade.


Nosso Lar é o nome da Colônia Espiritual que André Luiz nos apresenta neste primeiro livro de sua lavra. Em narrativa vibrante, o autor nos transmite suas observações e descobertas sobre a vida no Mundo Espiritual, atuando com um repórter que registra as suas próprias experiências. Revela-nos um mundo palpitante, pleno de vida e atividades, organizado de forma exemplar, onde Espíritos procedentes da Terra passam por estágio de recuperação e educação espiritual supervisionado por Espíritos Superiores. Nosso Lar não é o Céu; é mais um hospital, uma escola, uma zona de trânsito. Mas nos permite antever o Mundo Espiritual que nos aguarda, quando abandonarmos o corpo carnal pela morte física.

MINHA OPINIÃO?
A primeira vez que eu  tomei o livro em minhas mãos - quando ainda era jovem - confesso que não consegui ler. Achava-o forte, denso e perturbador. Hoje, considero uma leitura imprescindível. Aliás, é muito interessante assistir ao filme e perceber as sutilezas que o diretor Wagner de Assis (que foi co-autor da novela "Além do Tempo") aplica às imagens. É possível perceber elipses narrativas e fusões de imagens que robustecem a filosofia espírita.



Sobre o Autor:
Pryom PRYOM é Numerólogo, Filho fiel de Xangô, Numerólogo, Sacerdote Místico-Espiritualista, Médium e adepto de uma religião chamada Honestidade. Se você gostou do blog, assine para receber gratuitamente os próximos artigos clicando aqui.

1 comentários :